LOGIN

REGISTO
Buscador

Melhorar a sua autoimagem - coaching vida

cursosonline55.com

PorCursosOnline55

2025-01-31
Melhorar a sua autoimagem - coaching vida


Melhorar a sua autoimagem - coaching vida

A forma como se percepciona a si próprio tem uma influência significativa na forma como os outros o vêem. Quanto mais elevada for a sua autoestima, mais saudáveis e produtivas serão as suas relações. Se se sentir inseguro em relação a si próprio, essa insegurança e dúvida serão projectadas para o exterior, o que pode limitar as suas oportunidades, especialmente nos negócios.

Crie uma imagem mental do que quer projetar.

Para se tornar um empresário bem sucedido e confiante, é essencial que organize na sua mente a forma como quer que os outros o vejam:

  • Primeiro, sugiro que reflicta sobre as coisas que acredita que o tornam menos competente e eficaz como empresário. O seu objetivo deve ser erradicar essas ideias da sua mente, para que não o impeçam de avançar.
  • A mentalidade que tem sobre o negócio é uma ferramenta poderosa, pode impulsioná-lo para a frente ou, pelo contrário, atrasá-lo. Se se concentrar constantemente nos seus erros e fraquezas, a sua mente habituar-se-á a esses pensamentos. O medo constante conduzirá ao fracasso.
  • Em reuniões de negócios, eventos de networking ou quando interage com clientes, a sua mentalidade reflecte-se no seu comportamento. Os outros notarão se tiver dúvidas ou um medo excessivo de falhar. Isto pode fazer com que se sinta pressionado e desvalorizado, uma vez que perderão o respeito por si e pelo que faz.
  • É essencial que elimine da sua mente quaisquer vestígios de impotência e de dúvidas sobre si próprio quando gere a sua empresa.

Destaque as suas melhores competências

É fundamental que esteja constantemente consciente das suas capacidades, destacando as suas competências mais marcantes como empresário e como pessoa:

  • Para isso, sugiro que reveja o seu CV ou currículo, onde estão reflectidos todos os seus conhecimentos e competências. Destaque as três áreas em que se sente mais competente. Isto ajudá-lo-á a reconhecer que é uma pessoa capaz com muito para oferecer e que foi bem sucedido em empreendimentos anteriores.
  • Se ainda não empreendeu mais nada, olhe para trás e identifique todas as suas aptidões e competências. Podem ser as suas capacidades de atendimento ao cliente, as suas competências informáticas ou as suas competências linguísticas.
  • Depois de identificar as três principais áreas em que é competente, tente identificar outras aptidões que possui, mesmo que não seja um especialista. É bom a dactilografar? É empático na comunicação com os outros? Sabe como motivar os outros? Acrescente-as ao seu repertório de pontos fortes.
  • Todo este exercício tem como objetivo aumentar a sua autoconfiança, para que se veja sempre como uma pessoa competente com muito para contribuir. O medo de cometer erros não o pode impedir.
  • Se cometer um erro, veja-o como uma oportunidade para melhorar e crescer em áreas em que pode não estar tão preparado.
  • Para que os seus clientes, colegas e associados confiem em si e na sua empresa, deve primeiro ter confiança em tudo o que faz.

Publicações recentes