Transcrição Resumo das competências-chave
A comunicação assertiva baseia-se na autotransformação, no autoconhecimento e na vontade de mudar para melhorar as nossas interações.
Através destes sete passos principais, podemos desenvolver competências sociais e comunicativas que nos permitem construir relações mais fortes e significativas.
Ouvir mais do que falar: para conhecer melhor as pessoas, compreender o seu ponto de vista e conectar-se com as suas emoções.
Compreender: Implica compreender o ponto de vista do outro, o que é a base para uma comunicação empática e eficaz.
Criar confiança: é alcançada através de uma disposição para o respeito mútuo, interesse pelo bem-estar dos outros e perguntar em vez de supor.
Reconhecer o potencial das diferenças: sem julgar os outros, o que permite ver os obstáculos como oportunidades para aprender e crescer.
Autocompaixão: reconhecer os seus próprios erros, aceitar-se e aprender com os obstáculos sem se culpar.
Dar de coração: este passo concentra-se em contribuir para o bem-estar dos outros e promover o crescimento mútuo.
Transformação pessoal: O autoconhecimento é o único caminho para a transformação pessoal, o que nos dá a capacidade de escolher como queremos viver as nossas vidas.
Resumo
A comunicação assertiva baseia-se na autotransformação e na vontade de melhorar as nossas interações. Através de sete passos, é possível desenvolver habilidades sociais que permitem construir relaçõe
resumo das competencias chave