LOGIN

REGISTO
Buscador

Pilar 2. Fortalecer o seu Pensamento. Flexibilidade Mental e Adaptabilidade

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Pilar 2. Fortalecer o seu Pensamento. Flexibilidade Mental e Adaptabilidade


O Segundo Pilar: Tornar-se o Chefe do Seu Cérebro

O segundo pilar da resiliência é fortalecer o seu pensamento, que consiste em tornar-se o verdadeiro chefe do seu próprio cérebro.

As pessoas que desenvolvem resiliência adotam uma mentalidade fortalecedora e decidem conscientemente como pensarão quando enfrentam as dificuldades da vida.

Contam a si próprias histórias fortalecedoras sobre a sua capacidade de lidar com os desafios, em vez de adotarem narrativas de vítimas desestimulantes.

Não tem de aceitar a primeira resposta do seu cérebro a um stressor; tem a capacidade de o desafiar e escolher outro.

Este pilar baseia-se na ideia de que somos os autores dos nossos pensamentos e podemos encaminhá-los para um lugar de força em vez de fraqueza.

Definir Flexibilidade Mental e Adaptabilidade

Um aspeto fundamental para fortalecer o seu pensamento é ter um ponto de vista claro que seja mentalmente flexível e, acima de tudo, altamente adaptável.

A adaptabilidade é a capacidade de se ajustar rapidamente e eficaz a novas situações e às circunstâncias mutáveis ​​que a vida nos apresenta.

Por outro lado, a flexibilidade é a capacidade de ajustar as suas ações, planos e comportamentos para que se alinhem com a realidade do momento atual.

Estas duas qualidades permitem-lhe enfrentar os desafios da vida com mais elegância, reduzindo o atrito e o sofrimento gerados pela resistência à mudança.

Envolvem estar aberto a novas possibilidades e não se fechar a uma única forma de ver ou coisas, o que é essencial para a resolução de problemas.

O Perigo da Mentalidade Rigidez

O comportamento oposto a esta mentalidade fortalecedora é ser uma pessoa mentalmente rígida, o que é uma fonte certa de stress e frustração.

A rigidez tem a ver com a ligação à forma como as coisas são ou eram no passado, recusando-se a aceitar a nova realidade que se apresenta.

Quando as circunstâncias mudam, a pessoa rígida, em vez de fluir mudança, agarra-se mais fortemente às suas antigas expectativas, gerando grande sofrimento.

Esta resistência ao novo impede-a de aprender com as experiência


pilar 2 aumente o seu pensamento flexibilidade e adaptabilidade mental

Publicações Recentes de stress calma

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?