LOGIN

REGISTO
Buscador

A postura em pé e a caminhada carismática

Selecionar língua :

Você deve permitir os cookies do Vimeo para poder visualizar o vídeo.

Desbloqueie o curso completo e obtenha sua certificação!

Você está vendo o conteúdo gratuito. Desbloqueie o curso completo para obter seu certificado, exames e material para download.

*Ao comprar o curso, você ganha dois cursos à sua escolha*

*Veja a melhor oferta da web*

Transcrição A postura em pé e a caminhada carismática


A postura ereta (ombros e costas)

A base de toda postura de confiança é manter-se ereto. Uma postura curvada é universalmente associada à falta de confiança ou à depressão.

Para projetar confiança e carisma, deve ficar de pé, com os ombros ligeiramente para trás e a cabeça erguida, olhando para a frente.

Isto não é uma coincidência; é a postura arquetípica dos super-heróis e das figuras de autoridade.

Essa fisiologia não apenas envia um sinal positivo para os outros, mas, como vimos, também envia um sinal de confiança para o seu próprio cérebro.

Ande com determinação

A maneira como caminha comunica muito sobre o seu estado mental e o seu nível de determinação.

Pessoas que não têm um rumo claro, estão entediadas ou se sentem deprimidas, muitas vezes andam devagar, olham para o chão e podem arrastar os pés. Isso transmite falta de energia e desânimo.

Por outro lado, pessoas seguras e líderes costumam andar com um ritmo mais rápido e decidido.

Não andam excessivamente rápido (o que poderia denotar nervosismo ou pressa), mas com determinação. A palavra-chave é "determinado".

Este tipo de caminhada mostra que tem energia, sabe para onde vai, tem objetivos claros e não tem tempo a perder.

O que fazer com as mãos ao caminhar

Enquanto caminha, a posição das suas mãos é crucial para manter essa imagem de confiança. Deve evitar a todo o custo andar com as mãos enfiadas nos bolsos.

Essa postura transmite uma mensagem negativa, sugerindo que tem algo a esconder, que se sente inseguro ou que não está aberto à interação.

As pessoas confiam mais em si se puderem ver as suas mãos. O ideal é manter os braços relaxados ao lado do corpo, permitindo um balanço natural.

Esta é a postura frequentemente observada em figuras públicas que querem projetar estabilidade e confiança.

Se, por algum motivo, precisar usar um bolso, é preferível que seja apenas uma mão ou, se colocar as duas, que os polegares fiquem para fora, embora esta última postura também não seja ideal.

Resumo

A base de toda postura de confiança é manter-se ereto. Uma postura encurvada é universalmente associada à falta de confiança ou à depressão. Fique direito.

A maneira como você anda comunica o seu estado mental. Pessoas seguras e líderes costumam andar com um ritmo mais rápido e decidido. Isso demonstra energia e objetivos claros.

A posição das suas mãos é crucial. Deve evitar a todo o custo andar com as mãos enfiadas nos bolsos. Isso transmite uma mensagem negativa de insegurança.


a postura em pe e a caminhada carismatica

Publicações Recentes de comunicacao nao verbal

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?