logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Etiquetas

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Etiquetas


Há muitas pessoas que, tendo passado pela mesma situação desfavorável, obtiveram resultados muito diferentes.

Perante este facto, perguntamo-nos: porque é que algumas pessoas conseguem sempre resolver os seus problemas com sucesso e outras não? As razões podem ser muitas, mas o que está provado é que a opinião que temos de nós próprios influencia a forma como resolvemos todas as situações da nossa vida.

A opinião que uma pessoa tem de si própria pode basear-se no tipo de trabalho que faz, num acontecimento traumático do seu passado e, por vezes, baseia-se na opinião de profissionais de saúde que diagnosticam uma doença ou condição.

Esta autoavaliação baseada em critérios que as pessoas assumem como negativos, acaba por moldar as suas vidas, fazendo com que se sintam vítimas ou doentes que, por vezes, necessitam de ajuda externa, quer financeira, quer de apoio físico e emocional, quer de dependência de medicação, entre outras consequências.

Sabendo isto, um coach pode dar o apoio necessário aos seus clientes, fazendo-os sentir seguros e compreendidos para que possam analisar a sua realidade atual sob diferentes pontos de vista, e assim despertar neles o desejo de mudança que lhes permitirá avançar com sucesso nas suas vidas. Através de boas práticas profissionais, um coach relaciona-se com os seus clientes de tal forma que as sessões de descoberta pessoal se tornam espaços amigáveis onde as conversas decorrem com simplicidade, sem questionários ou regras pré-estabelecidas.

Neste ambiente de confiança, em que o cliente se sente seguro, compreendido e livre de pressões, o coaching utiliza métodos como o breakthrough que têm um impacto positivo na sua mentalidade, porque uma vez que a pessoa assume a verdade de que outros foram capazes de ultrapassar com sucesso experiências semelhantes às suas, sente o poderoso impulso de pôr em prática nas suas vidas a conhecida frase: "Se os outros podem, eu também posso".

Pode acontecer que um profissional de coaching tenha tido experiências de vida que o levaram a passar pelos diferentes processos de recuperação pessoal; estas experiências pessoais dão-lhe um valor acrescentado para o exercício da sua profissão, pois conhece o percurso emocional que a pessoa que está a orientar deve fazer, tornando-se um profissional muito mais sensível e paciente, e quando combinado com o conhecimento da sua especialidade, é muito valioso porque sabe como fornecer um guia mais preciso aos seus clientes.

É o caso de um coach muito conhecido na cidade onde vivo, os seus clientes recomendam-no frequentemente porque asseguram que ele lhes inspira confiança desde o primeiro momento em que o conhecem, está sempre disposto a ouvi-los e a deixá-los falar livremente e, quando saem da sessão de trabalho, sentem-se libertados do "fardo emocional" que têm sempre consigo.

A razão para esta forma particular de lidar co


rotulos

Transcrição Etiquetas



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?