logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

A necessidade de um curso de coaching de vida

Selecionar língua :

Inicie sessão para que o seu progresso seja registado. Sem iniciar sessão, poderá ver o vídeo, mas o seu progresso no curso não será aumentado

Transcrição A necessidade de um curso de coaching de vida


Muitas pessoas tendem a acreditar que profissões como o coaching de vida nascem das competências adquiridas empiricamente por quem as exerce e que, por isso, não é necessário investir em formação ou frequentar seminários para melhorar os conhecimentos sobre o tema em questão. O coaching de vida, como qualquer serviço em que se queira desenvolver, requer uma formação profissional que complemente as competências que possui e lhe permita atuar com a maior precisão possível na resolução das necessidades dos seus clientes.

Neste sentido, vamos dedicar o seguinte guia a uma análise de alguns dos pontos-chave que o levam a investir na sua formação e a tirar um curso de life coaching, caso pretenda exercer esta profissão.

Aprender com os erros dos outros

Os coaches experientes percorreram um caminho que lhes permitiu contrastar a teoria com a prática, pelo que a sua experiência é constituída por um acumular de sucessos e insucessos que os ajudaram a aperfeiçoar as suas estratégias e métodos de trabalho para aumentar a sua eficácia na resolução de problemas comuns no mercado.

Quando sabemos escolher os cursos que pagamos e onde investimos o nosso dinheiro para melhorar o nosso trabalho, podemos aprender com outros que já passaram pelas coisas que temos de enfrentar no futuro, optimizando assim o nosso tempo e protegendo-nos de erros que podem custar muito caro.

Certificar os nossos conhecimentos

Há uma realidade no mercado do coaching que não devemos ignorar, o viés de autoridade que se forma pela certificação dos conhecimentos que possuímos é muito valioso em termos do marketing que efectuamos junto dos nossos clientes. Não é a mesma coisa apresentarmo-nos uma vez que temos uma série de cursos que avalizam o nosso trabalho, do que trabalharmos apenas a partir das nossas capacidades inatas.

Da mesma forma que se pode sentir mais confiante diante de um professor de inglês que estudou, os seus clientes sentir-se-ão mais tranquilos se souberem que o seu coach investiu dinheiro e tempo na sua formação. É um sinal de respeito por aqueles que lhe confiam os seus problemas fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o formar como um profissional competente e completo.

A especialização

O próximo ponto a ser discutido é a especialização. A especialização refere-se à formação essencial em matérias do mesmo tipo, que constituem um perfil profissional definido. Muitas pessoas são bons conselheiros ou possuem uma série de competências sem terem estudado coaching. Isto pode dever-se a uma série de factores, tais como o facto de terem feito um trabalho anterior relacionado com o coaching ou de a sua própria experiência de vida lhes ter proporcionado conhecimentos valiosos para este trabalho. Em todo o caso, a especialização é o que faz a diferença entre um profissional e um amador.

Quando nos especializamos no nosso trabalho, podemos oferecer um serviço mais valioso, uma vez que a nossa formação foi orientada para o assunto específico que estamos a tratar. Em todas as empresas, aqueles que se especializaram tendem a receber salários mais altos, da mesma forma que acontece com o coaching, onde os estudos e a preparação que o coach tem para lidar com os problemas recorrentes dos seus clientes são altamente valorizados.

Deve ter sempre em mente que as despesas com a sua formação não são dinheiro desperdiçado, é um investimento, que se for bem feito reverterá em maiores benefícios económicos para o seu negócio no futuro.


necessidade curso coaching

Transcrição A necessidade de um curso de coaching de vida



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?