LOGIN

REGISTO
Buscador

Pilar 4. Expandindo o seu sentido de identidade. A viagem rumo à autonomia

Selecionar língua :

Você deve permitir os cookies do Vimeo para poder visualizar o vídeo.

Desbloqueie o curso completo e obtenha sua certificação!

Você está vendo o conteúdo gratuito. Desbloqueie o curso completo para obter seu certificado, exames e material para download.

*Ao comprar o curso, você ganha dois cursos à sua escolha*

*Veja a melhor oferta da web*

Transcrição Pilar 4. Expandindo o seu sentido de identidade. A viagem rumo à autonomia


O Quarto Pilar: A Força de um Eu Definido

O quarto e último pilar para construir resiliência é expandir o nosso sentido de identidade — uma viagem para o empoderamento e a força.

As pessoas que têm um forte sentido de identidade são naturalmente muito mais resilientes do que aquelas que não têm ou não desenvolveram um.

Ter um forte sentido de identidade significa ter uma identidade clara e um núcleo interno forte e estável.

Este pilar permite-nos encarar o mundo em os nossos próprios termos, em vez de sermos definidos pelas circunstâncias externas que nos são apresentadas.

Saber que se é a fonte do seu sentido de identidade é mais importante do que qualquer outra coisa, porque o coloca numa posição de poder pessoal.

O que significa ter um forte sentido de identidade?

Ter um forte sentido de identidade significa que se conhece a si próprio, o que pensa, o que sente, o que acredita e o que defende.

Envolve ter um claro sentido de autonomia e uma profunda confiança na sua própria autoridade para dirigir a sua vida de forma consciente e deliberada.

Inclui também acreditar na sua própria capacidade de ter sucesso e sentir que pode influenciar positivamente o seu ambiente.

É você quem decide o que pensa, o que sente e o que valoriza, sem precisar da aprovação ou permissão dos outros para ser quem é.

O Contraste: A Fraqueza de um Eu Indefinido

Pelo contrário, as pessoas que não têm um bom sentido de si próprias tendem a evitar tarefas desafiantes por medo de não serem capazes de os ultrapassar.

Estes indivíduos perdem a confiança em si próprios muito rapidamente e tendem a concentrar-se nos seus fracassos pessoais e nos resultados negativos que obtêm.

Veem os desafios não como oportunidades para crescer e aprender, mas como problemas intransponíveis que é melhor evitá-los para não terem de enfrentar o fracasso.

Esta falta de um núcleo interno forte torna-os muito mais vulneráveis ​​ao stress e aos contratempos, pois não confiam nas suas próprias capacidades.

Autonomia


pilar 4 expandir o seu sentido de identidade a viagem rumo a autonomia

Publicações Recentes de stress calma

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?