Transcrição Proteína em pó
A proteína em pó é um suplemento nutricional muito popular no mundo do fitness e da nutrição. A sua ampla utilização no planeamento de diferentes regimes nutricionais deu aos consumidores acesso a uma fonte alternativa da proteína de que necessitam para satisfazer as necessidades mínimas do seu organismo. A dieta vegetariana, como vários estudos demonstraram, não sofre necessariamente de falta de proteínas se for feita corretamente. No entanto, ter uma ferramenta extra pode ser muito útil, especialmente se quiser associar o vegetarianismo ao exercício físico, onde a procura de proteínas pelo organismo aumenta.
Vamos agora analisar melhor este tema, para podermos definir tudo sobre a proteína em pó, os seus contributos, propriedades e benefícios.
Benefícios do consumo de proteína em pó: No que diz respeito aos benefícios associados ao consumo de proteína em pó como suplemento proteico, um dos aspetos mais mencionados é o associado ao treino. Algumas pessoas tendem a acreditar que o consumo de um suplemento proteico permite aumentar a massa muscular mais facilmente. A verdade é que a afirmação anterior não é verdadeira, ou pelo menos é muito manipulada.
O corpo precisa de proteínas para aumentar a massa muscular, mas ao mesmo tempo precisa de descanso, consistência, treino e um bom plano alimentar.
As proteínas em pó podem ser utilizadas durante os treinos se o seu plano alimentar não contiver proteínas suficientes. Isto não significa que os suplementos proteicos sejam obrigatórios, mas que só podem ser úteis se as suas necessidades específicas se enquadrarem no pressuposto acima.
É por isso que a proteína em pó é um elemento suplementar e de segunda categoria. Se conseguir obter as quantidades de proteínas de que necessita através dos alimentos que ingere, não precisa de recorrer às proteínas em pó ou a qualquer outro suplemento proteico.
No caso particular da dieta vegetariana, há aspectos que são dignos de registo. Embora tenhamos referido que um plano alimentar devidamente elaborado deve ser capaz de satisfazer as necessidades proteicas que o seu organismo exige, é verdade que, em muitos casos, é frequentemente difícil ingerir de forma disciplinada todos os alimentos que fornecem essas proteínas. Factores como o tempo, as rotinas, o apetite e os orçamentos podem determinar a necessidade de complementar a proteína da sua dieta com esta ferramenta.
Em todo o caso, é bom que conheça a metodologia a aplicar no consumo de proteínas em pó, caso necessite de as utilizar.
Metodologia de consumo:
po proteina