LOGIN

REGISTO
Buscador

Como reduzir o consumo de calorias

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Como reduzir o consumo de calorias


Os corpos endomorfos tendem a acumular gordura em cada refeição que fazem. Isto ocorre através de um processo de abrandamento do metabolismo, de modo a aumentar as reservas de gordura do corpo para períodos de escassez. Esta capacidade revelou-se muito útil nos tempos antigos, onde ter comida diariamente era um luxo, mas hoje em dia, onde o fornecimento de alimentos é muito mais estável, pode ser um obstáculo aos nossos objectivos de perda de peso.

Tudo isto leva-nos a pensar que, se queremos perder peso, temos de reduzir drasticamente as calorias que entram no corpo. A verdade é que, dadas as particularidades dos corpos endomorfos, este pode ser um erro grave que pode levar ao oposto dos efeitos desejados.

Neste guia, vamos estudar esta questão para que possamos desenvolver uma metodologia adequada para reduzir a quantidade de calorias diárias que entram no nosso corpo, respeitando as particularidades que caracterizam o corpo endomorfo. Porque é que não posso reduzir drasticamente as minhas calorias?

Reduzir drasticamente as calorias é uma prática muito comum, de facto existem dietas como o jejum intermitente, que reduzem subitamente a quantidade de calorias que entram no organismo. O problema aqui é que, no caso dos corpos endomorfos, devemos ter em atenção as particularidades que os distinguem.

Os corpos endomorfos estão programados para se prepararem para períodos de carência alimentar, pelo que quando detectam que a ingestão calórica começa a diminuir de forma preocupante, abrandam ainda mais o metabolismo e retêm mais gordura.

É por isso que baixar os níveis de calorias de uma forma não gradual pode ser contraproducente, obtendo o efeito oposto ao que procuramos. Reduzir as calorias de forma gradual: A melhor forma de reduzir a quantidade de calorias que entram num corpo endomorfo é fazê-lo de forma gradual. Em primeiro lugar, é necessário saber claramente a quantidade de calorias que ingere diariamente. Assim que tiver esta informação, começará a diminuir gradualmente o total de calorias que ingere diariamente. Não diminua em números alarmantes, a ideia é enganar o seu corpo, fazê-lo entender que não há nada com que se preocupar.

Em cada passo pode fazer algumas pausas, onde manterá vários dias a consumir a mesma quantidade de calorias, dessa forma o nosso corpo acabará por aceitar que a quantidade atual de calorias que está a adicionar corresponde a um período de abundância e não de escassez, sendo desnecessário acumular mais gordura do que o normal. Compensar as calorias adicionadas: Em qualquer caso, a regra básica para perder peso é que, no final


diminuir quantidade

Publicações Recentes de dietas endomorfos

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?