LOGIN

REGISTO
Buscador

Plano de refeições da dieta carnívora

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Plano de refeições da dieta carnívora


Em edições anteriores tivemos oportunidade de analisar os inúmeros benefícios associados à implementação de uma dieta à base de carne, benefícios esses que vão desde melhorias consideráveis na nossa saúde, até resultados notáveis na perda de peso. Talvez para muitos possa ser um desafio manter um estilo alimentar baseado apenas na ingestão de carne como único alimento, mas a verdade é que se conhecer todas as alternativas que este tipo de dieta nos oferece, pode desenvolver planos mais variados e de acordo com os seus gostos.

Lembre-se que a base de uma dieta carnívora é limitar a ingestão de alimentos apenas à carne, pelo que se adicionar hidratos de carbono ou vegetais, não faz sentido realizar esta dieta e os seus efeitos não serão perceptíveis.

Dito isto, não se deve desencorajar a tentativa de manter uma dieta 100% à base de carne, as variedades que este tipo de dieta nos oferece são muito numerosas e, geralmente, o vício em hidratos de carbono desaparecerá em poucas semanas. O importante é saber resistir aos primeiros dias e, como recomendação adicional, não eliminar bruscamente o consumo de hidratos de carbono, mas sim reduzir gradualmente as quantidades de hidratos de carbono.

Existem milhares de testemunhos de pessoas que conseguiram manter esta dieta durante anos, e a certa altura o seu organismo tende a rejeitar qualquer tipo de alimento que não seja de origem animal, a dependência dos hidratos de carbono costuma ser tão forte como muitas outras dependências, produto da endorfina que libertamos ao ingeri-los e daquela sensação de bem-estar atribuída à perceção de variedades de sabores, no entanto, como qualquer outra dependência, os efeitos são temporários, tornando-se fortemente perceptíveis durante os primeiros dias e diminuindo com o tempo. Assim que o seu corpo se desacostumar dos seus antigos hábitos alimentares e adquirir novos, todas as sensações de desconforto associadas a este período de adaptação desaparecem.

Ao longo deste guia vamos apresentar algumas propostas que pode aplicar se decidir empreender esta dieta, combinando estas opções pode manter uma alimentação variada em sabores e texturas, para que a sua viagem pela dieta carnívora não seja aborrecida ou monótona.

Opções de refeições para o seu plano alimentar

Pequeno-almoço:

  • Opção 1: ovos e bacon com queijo.
  • Opção 2: Ovos; salsicha e café.
  • Opção 3: Ovos e bife.
  • Opção 4: Bacon fatiado e salsicha de porco.
  • Opção 5: Filete de truta grelhado.
  • Opção 7: Hambúrguer de carne moída grelhado.
  • Opção 8: Peitos de frango grelhados.

Almoço:

  • Opção 1: bife do lombo e salmão.
  • Opção 2: bacalhau e carne de porco desfiada.
  • Opção 3: lagosta; camarão e manteiga de


plano alimentar cetose

Publicações Recentes de nutricao carnivora

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?