Transcrição Perder peso com a dieta carnívora
Desde a sua criação, a dieta carnívora tem encontrado tanto resistência como apoio por parte das comunidades de fitness e nutrição. A verdade é que, embora possa parecer uma dieta muito controversa, ao longo do tempo tem provado a sua eficácia contra doenças de vários indoles e o seu valor nutricional como dieta de perda de peso.
Hoje em dia é mais fácil compreender os princípios básicos desta dieta, e porque é que comer apenas carne pode ajudá-lo a perder peso facilmente. Ao longo deste guia, vamos mostrar-lhe as razões da sua eficácia na perda de peso e como pode utilizá-la como uma alternativa sensata se quiser perder aqueles quilos a mais.
Eliminar a variedade de alimentos
A primeira coisa que notamos quando olhamos para a dieta carnívora é que ela é monótona em termos do tipo de alimentos que podemos comer. Ao eliminar a variedade de alimentos, limitando-a às carnes, estamos a livrar-nos de todos os produtos ricos em açúcar e extremamente prejudiciais ao nosso organismo.
O consumo de óleos é reduzido e a ingestão de proteínas aumenta consideravelmente. Em princípio, apenas com estes simples passos, estamos a limitar as fontes a partir das quais o nosso corpo pode ganhar mais peso e, ao consumir proteínas, promovemos o processo de ganho de massa muscular.
Esta não é uma contribuição muito nova da dieta carnívora, há muitos anos que temos estudos que apoiam a tese de que comer apenas um tipo de alimento nos ajuda a perder peso, talvez a contribuição seja comer apenas carne, porque antes desta dieta se tornar tão popular não havia muitas pessoas que pudessem concordar que alguém poderia comer apenas carne e levar uma vida saudável.
A ingestão de um único macronutriente
Seguindo a lógica anterior, há certas particularidades em comer apenas carne, a proteína animal como único macronutriente ingerido satisfaz consideravelmente o nosso apetite. Isto significa que precisamos de menos calorias do que o habitual e começamos voluntariamente a comer menos do que comíamos antes.
Ao reduzir a quantidade de calorias que entram no nosso organismo, geramos um défice calórico, que não é mais do que a superioridade na queima de calorias em relação à sua obtenção. Tudo isto, como já deve ter adivinhado, traduz-se inevitavelmente numa perda de peso corporal.
Controlo da insulina
Ter níveis elevados de insulina no sangue pode sabotar qualquer tentativa de perder peso, a explicação para este fenómeno é que quanto mais elevados forem os níveis de insulina no nosso organismo, mais gordura acumulamos. A dieta carnívora tem demonstrado uma eficácia considerável na redução da insulina no sangue, pelo que esta dieta facilitará a eliminação da retenção desnecessária de gordura no organismo.
Aumento dos níveis de testosterona
cetose perda peso