logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

O objetivo da vida

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição O objetivo da vida


Cada pessoa deve assumir a responsabilidade de encontrar o seu próprio objetivo de vida, não como um objetivo generalizado, um caminho a seguir ou um ritmo de acções específicas. O objetivo de vida refere-se aos desejos e anseios maiores que estão dentro de cada pessoa. Muitas pessoas identificaram o seu propósito de vida, mas não conseguem ser coerentes com ele, deixam-se levar pelas suas acções e desperdiçam os seus recursos na realização de objectivos que não são do seu verdadeiro interesse. Esta prática, mais cedo ou mais tarde, acaba por conduzir a um sentimento de infelicidade e desconforto geral, pois vemo-nos transformados numa versão de nós próprios que é diferente daquela que queríamos construir.

Tendo em conta a importância deste tema para o seu crescimento pessoal e bem-estar geral, vamos desenvolver este guia, onde iremos delinear alguns dos pontos mais importantes relacionados com a procura e concretização do nosso propósito de vida.

Canalizar as nossas acções

Mais complexo do que encontrar o nosso objetivo de vida pode ser aprender a canalizar as nossas acções para alcançar as nossas metas e objectivos. Se já tem claro o seu propósito de vida, tente estabelecer objectivos específicos que o aproximem progressivamente dele. Desta forma, terá consciência de que cada passo que der, por mais pequeno que seja, o aproximará cada vez mais dos seus objectivos.

Não é racional que, se o seu desejo na vida é viver da sua música, por exemplo, deva desviar os recursos de que dispõe e o seu tempo livre para os utilizar na aprendizagem da programação. Não é que seja errado aprender novas competências, mas os meios que tem à sua disposição são limitados e devem ser executados de forma racional, sendo coerentes com o caminho que pretende seguir.

Definir objectivos a curto, médio e longo prazo.

Ser proactivo e ter as coisas claras o mais cedo possível é fundamental quando se trata de se aproximar do seu objetivo de vida. Tente definir objectivos concisos e exequíveis, centrados em diferentes períodos de tempo, de modo a que cada ação conduza a uma nova ação e assim sucessivamente. Os objectivos podem ser adaptados aos seus gostos, necessidades e particularidades. O importante é que se comprometa honestamente a executá-los e a medir os resultados de forma crítica.

Os objectivos a curto prazo são aqueles em que vai começar a trabalhar agora. Devem ser implementados num período de tempo relativamente curto. Estes objectivos devem ser realizáveis com os meios de que dispõe atualmente ou com outros facilmente acessíveis. Os objectivos a médio prazo dependem da execução dos objectivos a curto prazo. São objectivos que dão lugar à continuação das acções realizadas no período de curto prazo.

No caso dos objectivos a longo prazo, estes serão representados como objectivos para os quais caminharemos progressivamente, embora não disponhamos atualmente do


proposito vida

Transcrição O objetivo da vida



Publicações Recentes de iqualidade vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?