LOGIN

REGISTO
Buscador

Canais de procura de emprego

Selecionar língua :

Você deve permitir os cookies do Vimeo para poder visualizar o vídeo.

Desbloqueie o curso completo e obtenha sua certificação!

Você está vendo o conteúdo gratuito. Desbloqueie o curso completo para obter seu certificado, exames e material para download.

*Ao comprar o curso, você ganha dois cursos à sua escolha*

*Veja a melhor oferta da web*

Transcrição Canais de procura de emprego


Portais de emprego

A procura de emprego moderna requer uma estratégia multicanal que começa, inevitavelmente, nos portais de emprego digitais. No entanto, limitar-se a enviar o currículo e esperar é insuficiente.

A estratégia correta envolve inscrever-se em uma variedade de plataformas, desde as generalistas de grande porte até as específicas do setor do candidato.

É crucial preencher o perfil a 100% em cada uma delas, uma vez que os algoritmos de pesquisa dão prioridade aos perfis completos em detrimento dos parciais. Uma vez dentro, o uso de filtros avançados é a chave para a eficiência.

Em vez de navegar sem rumo, deve configurar alertas automáticos com base em palavras-chave específicas, localização e faixa salarial.

Por exemplo, um programador de software não deve simplesmente procurar por "informático", mas sim configurar alertas para "Engenheiro Backend Java" ou "Arquiteto de Soluções Cloud".

Isso garante que as oportunidades cheguem ao e-mail em tempo real, permitindo que você seja um dos primeiros a se candidatar, um fator que muitas vezes está correlacionado com maiores taxas de sucesso.

Uso das redes sociais

Além do LinkedIn, plataformas como o Twitter (X) ou mesmo o Instagram podem ser minas de ouro escondidas, se soubermos como utilizá-las.

Muitas empresas e recrutadores publicam vagas urgentes nas redes sociais usando hashtags específicas para evitar o custo ou a burocracia dos grandes portais.

Para aproveitar isso, deve-se fazer uma pesquisa ativa por tags relacionadas à profissão.

Se alguém procura emprego no setor do design, pode monitorizar hashtags como #EmpleoDiseño ou #VacantesCreativas.

Ao encontrar essas publicações, a resposta deve ser imediata e profissional, seguindo as instruções exatas da publicação.

Além disso, no LinkedIn, é vital não apenas olhar para o separador «Empregos», mas também pesquisar no feed de conteúdo, onde os contactos muitas vezes partilham oportunidades das suas próprias empresas antes que elas sejam oficialmente divulgadas.

Candidatura espontânea

Uma das táticas mais subestimadas é a "porta fria" ou candidatura espontânea. Muitos cargos são preenchidos internamente ou por meio de referências antes de serem publicados.

Candidatar-se proativamente a uma empresa que não tem vagas visíveis demonstra um interesse genuíno e uma alta motivação, qualidades muito valorizadas pelos empregadores.

A técnica consiste em identificar as empresas dos seus sonhos, pesquisar quem são os responsáveis pelos departamentos de interesse (não apenas Recursos Humanos) e enviar uma mensagem personalizada.

Não se trata de pedir trabalho desesperadamente, mas de se apresentar como uma solução para problemas futuros.

Se um contabilista admira uma empresa específ


canais de procura de emprego

Publicações Recentes de criacao curriculo

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?