logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Subarrendamento

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Subarrendamento


Neste curso, discutimos várias opções para gerir a sua empresa, tais como trabalhar a partir de casa, alugar um escritório virtual ou instalações comerciais. No entanto, existem outras alternativas disponíveis. Durante esta aula, vamos explorar a possibilidade de subarrendar a outra empresa ou partilhar um espaço com outra empresa como parceiros de arrendamento, bem como discutir incubadoras de empresas.

Concentrar-nos-emos especificamente no subarrendamento com outra empresa. Se as suas necessidades de espaço forem limitadas, poderá querer investigar a possibilidade de encontrar uma empresa com espaço e materiais adicionais que possa arrendar diretamente, especialmente após a pandemia de 2020, quando muitas empresas tiveram de reduzir o seu tamanho ou não tiveram crescimento.

Além disso, ao subarrendar espaço adicional, pode ajudar essas empresas a obter rendimentos adicionais e, ao mesmo tempo, ajudar empresários como você. Mesmo antes de 2020, este tipo de subarrendamento já era muito utilizado, sobretudo à noite e aos fins-de-semana.

Por exemplo, se quisesse arrendar instalações para acupunctura e massagem, poderia arrendar instalações para utilização apenas ao fim de semana. Especialmente quando se sabe de antemão que não se vai fazer nenhuma destas actividades durante a semana. Recomendo que não se limite e que, se encontrar um local com as caraterísticas ideais para o seu negócio, tente fazer consultas, mesmo que já esteja ocupado.

Se, por exemplo, encontrar um escritório de um gabinete de advogados, onde existe uma sala que raramente é utilizada, pode subarrendá-la para reunir com os clientes durante um curto período de tempo, algumas vezes por semana. Especialmente se não quiser realizar as reuniões em sua casa ou num local público, pois isso prejudicaria o seu profissionalismo.

Conselhos para subarrendar um espaço

Eis algumas dicas básicas sobre as caraterísticas a ter em conta quando se procura um espaço para subarrendar:

  • Deve ter sempre em mente que o espaço deve ter uma imagem profissional, tanto para si como para os seus clientes.
  • Não deve exagerar, pois não quer que o escritório transmita um ar de rigidez e inflexibilidade.
  • Deve verificar se o local oferece privacidade suficiente para as acções que vai realizar na empresa. Especialmente se for um life coach, pois as pessoas costumam abordar questões pessoais durante as sessões.
  • Verifique também se o espaço já tem os meios necessários para fazer o seu trabalho ou se precisa de os trazer de outro local.
  • Um aspeto importante é também saber se o senhorio lhe permite colocar cartazes ou anúncios da sua empresa, para que a sua empresa seja reconhecida no local.
  • Ao partilhar o espaço com outra empresa como coarrendatário, é importante garantir que todos os pormenores são definidos num acordo legal escrito, separado do contrato de arrendamento com o senhorio. É importante garantir que todas as partes envolvidas assinam o acordo.
  • Este acordo deve incluir pormenores como a responsabilidade pelo pagamento da renda, a forma como os espaços comuns, como as salas de conferência, serão partilhados, quem é responsável pela propriedade e aluguer de qualquer equipamento no edifício. Além disso, quem será responsável pela limpeza e manutenção do local. É importante ter tudo por escrito ao considerar esta opção para localizar a sua empresa.

Os aspectos acima referidos não são os únicos a ter em conta quando se procura um espaço para subarrendar, mas são alguns dos mais importantes e não devem ser esquecidos.

Vantagens do subarrendamento

Ao considerar outras opções para arrendar um espaço, a parceria com outra empresa pode ser uma excelente alternativa. Especialmente para empresas em fase de arranque, esta opção pode constituir uma solução económica.

Além disso, se a empresa com a qual partilha o espaço for complementar à sua, pode prestar um serviço adicional aos clientes. Por exemplo, um técnico de saúde que tenha o seu escritório num estúdio de dança cria um ambiente em que são prestados serviços relacionados com a saúde e a boa forma física.

Em termos de requisitos de espaço, um acordo de co-localização pode ser ideal para empresas que não necessitam de muito espaço. Encontrar um espaço de 1.000 pés quadrados para partilhar entre duas ou três empresas pode ser mais fácil do que encontrar um espaço de 500 pés quadrados para cada uma. Além disso, para empresas mais pequenas, como um coach online, encontrar um espaço de 200 pés quadrados pode ser ainda mais difícil.

Existem vários benefícios para os empresários independentes ao optarem pelo subarrendamento de um espaço. Por exemplo, ao partilhar o espaço com outras empresas, é possível estabelecer rela


sublocacao

Transcrição Subarrendamento



Publicações Recentes de coaching empresarial

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?