Transcrição Motivação para criar uma empresa
Abrir uma empresa é uma das acções que mais emoções pode gerar em qualquer ser humano. Quando começamos o nosso próprio negócio, estamos a apostar na ideia de criar algo a partir do zero, de o fazer crescer e de ganhar a vida com isso. Muitos de nós colocamos todas as nossas esperanças nos nossos empreendimentos, aspirando a um futuro melhor, fazendo algo que nos apaixona e vendo como se desenvolve ao longo do tempo. Um dos factores mais importantes no desenvolvimento de qualquer negócio é a motivação, pois esta é uma fonte natural de energia que nos ajuda a continuar nos momentos mais complexos.
Durante este guia, vamos analisar alguns dos principais aspectos que podem ser úteis se estiver a tentar motivar-se para iniciar o seu próprio negócio.
Poderá trabalhar naquilo que o apaixona
Uma das principais diferenças entre ser trabalhador por conta de outrem e criar a sua própria empresa não está no número de horas que terá de trabalhar, uma vez que, na maioria das vezes, quem cria a sua própria empresa tem de trabalhar mais horas do que no seu antigo emprego. A principal diferença é que agora pode trabalhar naquilo que o apaixona.
Nem sempre podemos escolher o nosso trabalho quando trabalhamos para outra pessoa, mas quando somos nós que decidimos começar o nosso próprio negócio, fazemo-lo porque somos apaixonados por ele, por isso trabalhamos com mais paixão e empenho. Trabalhar naquilo que gostamos e construir algo de raiz para nós próprios é um desafio que gera emoções fortes, a motivação é muito maior quando sabemos que estamos a criar algo com base na nossa criatividade e engenho, que os resultados desta vez dependem de nós e que está aberto todo um leque de oportunidades para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
Não há limites
Outra razão muito importante para encontrar a motivação para começar o seu novo negócio é o facto de agora não haver limites para os seus sonhos e aspirações. Quando se trabalhava por conta de outrem, o limite era o salário ou a posição mais elevada a que se podia aspirar na empresa. Com o seu próprio negócio, tudo dependerá dos seus sucessos e fracassos, ninguém o impedirá de passar, se se dedicar a isso, poderá alcançar tudo o que é capaz de sonhar.
Fazer as coisas à sua maneira
Um dos maiores prazeres para qualquer empresário é poder fazer as coisas à sua maneira. Quando somos empregados, por muito boas que sejam as nossas ideias, elas não devem ir contra as ideias dos nossos superiores, razão pela qual acabamos por trabalhar de t
iniciar atividade