logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Melhorar a sua autoimagem

Selecionar língua :

Inicie sessão para que o seu progresso seja registado. Sem iniciar sessão, poderá ver o vídeo, mas o seu progresso no curso não será aumentado

Transcrição Melhorar a sua autoimagem


A forma como se vê a si próprio influenciará significativamente a forma como as outras pessoas o vêem. Quanto maior for a sua autoestima, mais frutuosas e saudáveis serão as suas relações. Quando se sente inseguro em relação a si próprio, projecta essa insegurança e dúvida, o que fecha muitas portas, especialmente no mundo dos negócios.

Crie uma imagem mental do que quer projetar.

Para se tornar um empresário bem sucedido e auto-confiante, é essencial que organize na sua mente a forma como quer que os outros o vejam. Para isso, aconselho-o a começar por pensar em todas as coisas que acredita que o tornam menos competente e eficaz como empresário. O seu objetivo é varrê-las completamente da sua mente, para que não o impeçam de progredir.

A mentalidade que tem sobre o negócio é uma arma muito poderosa, pois pode ajudá-lo a avançar ou atrasá-lo. E quando está constantemente a pensar nos seus fracassos e fraquezas, o seu cérebro habitua-se a ter esse tipo de pensamentos. O medo constante leva-o a falhar.

Quando participa em reuniões de negócios, eventos de networking ou contacta clientes, a sua forma de pensar é visível. Os seus interlocutores saberão se tem dúvidas sobre si próprio ou se tem um medo excessivo de falhar. Isto pode fazer com que se sinta pressionado e espezinhado por todos, que perdem o respeito por si e pelo que faz.

É necessário eliminar todos os vestígios de impotência e de insegurança na condução dos seus negócios.

Destaque as suas melhores competências

Tem de estar sempre consciente de que deve fazer sobressair aquilo de que é mais capaz, de modo a realçar as suas melhores capacidades como empresário e como pessoa. Para tal, aconselho-o a começar por pegar no seu Curriulum Vitae ou no seu currículo, que mostra todos os seus conhecimentos e competências. Destaque então os 3 domínios em que está mais desenvolvido. Isto mostrará que é uma pessoa capaz, que tem muito para oferecer e que foi bem sucedido em projectos anteriores.

Se não fez mais nada até agora, basta olhar para trás um pouco mais para ver todas as suas capacidades e competências. Podem ser as suas capacidades de serviço ao cliente, as suas competências informáticas ou mesmo as suas competências linguísticas.

Depois de identificar as três áreas principais em que é competente, tente identificar outras competências que possui, mesmo que não seja tão proficiente. É bom a escrever palavras? É empático quando fala com as pessoas? Sabe como motivar outras pessoas? Acrescente-os ao seu leque de pontos fortes.

Todo este exercício serve para ganhar autoconfiança e pensar sempre em si como uma pessoa competente com muito para contribuir. O medo de cometer erros não o pode impedir. Caso cometa um erro, veja-o como uma oportunidade de melhorar e de se destacar em áreas para as quais ainda não está preparado. Para que os seus clientes, colegas e associados tenham confiança em si e na sua empresa, deve primeiro ter confiança em tudo o que faz.


imagem propria

Transcrição Melhorar a sua autoimagem



Publicações Recentes de coaching empresarial

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?