Transcrição Comprar alimentos veganos
Quando não nos preocupamos com os alimentos que ingerimos, os rótulos nutricionais não são um elemento a ter em conta. Tecnicamente, não nos importamos se o que compramos contém um ou outro elemento, por isso comemos o que queremos sem parar para pensar no que estamos a colocar no nosso corpo.
Esta é uma das questões com que temos de lidar mais rapidamente quando decidimos embarcar num estilo de alimentação vegan, porque agora temos de começar a verificar todos os elementos que adicionamos aos nossos planos alimentares para ver se não são de origem animal e se estão de acordo com os valores da nossa dieta. Tendo em conta o exposto, apresentamos-lhe uma série de recomendações para tornar o seu processo de aquisição de produtos veganos mais fácil e com menos margem de erro, o que facilitará as suas compras, especialmente nos primeiros meses de início da sua dieta.
Assim, aprenderá a distinguir mais facilmente os produtos e as marcas de que necessita, sem ter de se preocupar com rótulos nutricionais e outros elementos.
Rótulos veganos: Como já sabemos, um produto é vegan quando não foi elaborado com elementos de origem animal, não foi criado com recurso à exploração de animais ou partes do seu corpo, bem como elementos produzidos por eles.
A leitura dos rótulos nutricionais é, sem dúvida, a forma mais fácil de saber se um alimento é vegan ou não, embora quando se trata de fazer compras possa ser fastidioso analisar em pormenor cada produto que adicionamos ao nosso carrinho de compras. É por isso que tem surgido uma iniciativa cada vez mais popular, a de acrescentar o rótulo "vegan" aos produtos com estas caraterísticas.
Desta forma, o processo de decisão de compra de um determinado alimento é ainda mais simplificado, uma vez que, ao prestarmos atenção, em primeiro lugar, ao rótulo vegan, podemos ter a certeza de que esse alimento é adequado à nossa dieta. É preciso ter em conta que o facto de um produto não ter um rótulo vegan não significa que não seja vegan. É preciso ter em conta que a prática de adicionar este rótulo se tornou bastante popular, mas nem todos os produtores o utilizam, nem é comum em todos os países. Em caso de dúvida, deve sempre recorrer ao rótulo nutricional clássico, que é aquele que lhe dará uma descrição detalhada de cada um dos elementos contidos no produto que pretende comprar.
Rótulos de advertência: Outro rótulo que muitas vezes chama a atenção de quem inicia uma dieta vegana é o rótulo "pode conter produtos de origem animal". Geralmente, quando vemos este aviso, assumimos que o produto não é vegan e que não o devemos comprar. A verdade �
comprar alimentos veganos