logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Preparação da dieta DETOX

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Preparação da dieta DETOX


Como explicámos ao longo deste curso, seguir uma dieta saudável, com o objetivo de reduzir os níveis de toxinas no nosso organismo, irá atrasar ou evitar o aparecimento de sintomas desagradáveis, podendo mesmo prevenir perturbações ou doenças, ajudando-o a melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

Se estiver interessado nesta dieta e tiver recebido orientação de um nutricionista profissional, a melhor forma de a seguir é planear antecipadamente os menus para cada uma das suas refeições durante a semana.

Com um menu bem definido, é mais fácil fazer compras com antecedência e distribuir as porções diárias de cada alimento, sem ter de comer a primeira coisa que encontra ou comprar comida preparada.

Conselhos para as compras:

  • Fazer uma lista com antecedência, de acordo com a dieta planeada.
  • Durante as compras, selecione apenas os itens da lista, não leve para casa "desejos de última hora", alimentos que não o ajudarão realmente a atingir o seu objetivo.
  • Leia os rótulos nutricionais, prestando especial atenção ao tamanho das porções, à ingestão de energia, à percentagem dos valores diários e às quantidades de nutrientes específicos contidos em cada porção.
  • Não parta do princípio de que pode ter um consumo ilimitado de alimentos light - lembre-se de que estes contêm apenas menos 30% de calorias do que os seus alimentos de referência, mas, em muitos casos, continuam a conter muitas calorias.

Alimentos a incluir na sua lista de compras:

  • Legumes: São, sem dúvida, os alimentos mais depurativos graças ao seu elevado teor de antioxidantes e fibras. Os mais recomendados são: Brócolos, couve, repolho ou couve-de-bruxelas, alcachofra, alface, aipo, cenoura, gengibre, nabo, agrião, espargos, pepino, alho e cebola. Dê prioridade aos produtos da época, o que torna os seus nutrientes mais activos e também mais baratos.
  • Frutos: As frutas também são ricas em fibras e substâncias antioxidantes. As mais recomendadas são: Limão, kiwi, uvas, morangos, ameixas, amoras, mirtilos vermelhos ou azuis, maçãs, laranjas, goiabas, romã, ananás, papaia e framboesas.
  • Especiarias ou condimentos: Devido aos aromas e sabores que proporcionam, os condimentos são um dos elementos que determinam a aceitação e o seguimento da dieta; além disso, muitos são ricos em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Exemplos: cominhos, pimenta, orégãos, louro, salsa, canela e noz-moscada.
  • Infusões de plantas medicinais: camomila, tília, hortelã-pimenta, etc.
  • Hidratos de carbono complexos: Fornecem vitaminas do complexo B, alguns minerais e fibras.
  • Os mais recomendados são: Aveia, centeio, milho; cereais integrais (massa integral, pão integral, arroz integral e batatas cozidas ou ao vapor).
  • Azeite virgem extra: O azeite melhora os níveis de colesterol no sangue e é rico em vitamina E, um composto que actua como agente antioxidante a nível celular. Outras gorduras saudáveis a considerar incluem óleos de peixe ómega 3, abacates e nozes


dieta desintoxicacao

Transcrição Preparação da dieta DETOX



Publicações Recentes de nutricao desintoxicacao

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?