Transcrição Equilíbrio na vida
As coisas à nossa volta estão em constante movimento, tanto quanto dentro de nós, a mudança é inevitável e ao mesmo tempo necessária para nos integrar como parte da evolução. Como parte dos processos evolutivos naturais, procuramos sempre manter-nos em equilíbrio emocional para fazer face às eventualidades da vida. O equilíbrio é essencial para evitar excessos e para não ficarmos saturados da mesma experiência. Procuramos o equilíbrio em todos os domínios relacionados com o nosso desenvolvimento humano, a fim de realizarmos muitas das nossas aspirações e de as concretizarmos quando estivermos prontos para as assumir.
Relações interpessoais.
Nada existe sem estar relacionado com algo, como seres humanos existimos porque nos relacionamos com os nossos semelhantes e não só para nós próprios mas também para os outros, por isso as relações interpessoais são da maior importância para um treinador. A forma como transmitimos a informação diz muito sobre o tipo de relação que temos. A comunicação nas nossas relações interpessoais é um elemento que descreve a nossa personalidade. Devemos cuidar do nosso círculo de pessoas próximas porque elas são o reflexo vivo da nossa emotividade. Quando nos rodeamos de pessoas alegres, trabalhadoras e sociáveis, podemos ser influenciados pelas melhores qualidades humanas.
Aspirações profissionais.
As aspirações profissionais preenchem grande parte do tempo das nossas vidas e contribuem grandemente para nos manter em equilíbrio. Todos nós aspiramos ao melhor emprego com um bom salário ou então a criar uma empresa que nos dê independência profissional e profissional. É necessário, sabendo da importância do trabalho para o nosso equilíbrio emocional, trabalhar em algo que realize o nosso sonho pessoal mais profundo; não há melhor trabalho do que aquele que desejamos, se nos dedicarmos a um trabalho que nos satisfaça então tudo se torna mais fácil, a pontualidade, a assiduidade e até a nossa produtividade e resultados na área. Como é que obtemos a plenitude do equilíbrio no trabalho? Bem, começa com a nossa educação, escolhemos o que queremos estudar ou os cursos necessários para nos aproximarmos da profissão que realmente nos permite contribuir com algo para o nosso ambiente, no qual somos úteis.
O tempo livre.
Uma grande parte do que nos dá equilíbrio na vida é a forma como utilizamos o nosso tempo livre. As actividades que realizamos para nosso próprio entretenimento são também importantes para enriquecer a nossa vida. Nem tudo se resume ao trabalho e às prioridades de ganhar dinheiro, precisamos de nos espalhar em actividades recreativas que estimulem a nossa criatividade e nos tragam alegria para aprender a partilhar. Para ter uma vida mais equilibrada, podemos dedicar-nos a apreciar a paisagem, a ir em família a um concerto ou a praticar desporto com os amigos.
As nossas finanças.
Um elemento em que muitos encontram equilíbrio na vida são as finanças. Temos tendência a pensar que quando temos dinheiro estamos bem, estamos equilibrados; não é menos verdade que a sensação de segurança é diferente quando podemos pagar as contas e sustentar a vida que queremos, com gostos e caprichos. O objetivo de encontrar o equilíbrio nas nossas finanças é a sua utilização racional, todos podemos ganhar dinheiro, mas a diferença está na forma como o gastamos. Se quando o gastamos pensamos no nosso futuro, então usamo-lo para fins capitalistas, para investir noutras coisas que nos proporcionem um certo equilíbrio financeiro. Para muitos efeitos, nos casos em que achamos que não ganhamos o suficiente, o equilíbrio funciona de forma inexplicável, porque é também um ganho para viver uma experiência em que aprendemos algo novo e subimos um degrau na nossa mente e bem-estar, não apenas no nosso bolso.
Saúde e equilíbrio.
O momento em que estamos no nosso melhor é quando nos sentimos bem, mas acima de tudo quando estamos fisicamente saudáveis. Tendemos a considerar que estamos em equilíbrio quando a nossa saúde nos permite desfrutar de um bem-estar biológico. Uma boa forma de saúde é aquela que nos dá bem-estar emocional, os nossos sentimentos estão no lugar, se estivermos em paz com o que nos rodeia, gostamos de viver em pleno equilíbrio vital e, desta forma, transportamos essas vibrações para todos os lugares ou pessoas com quem interagimos, espalhamos as boas vibrações. Se analisarmos como funciona a vida das pessoas que estão insatisfeitas com a sua realidade e não alcançam a paz total à sua volta, verificamos que não são pessoas com um estado emocional saudável e, por isso, têm dificuldade em levar uma vida equilibrada, colocando como ponto de partida
equilibrio vida