logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Mostre o seu lado íntimo

Selecionar língua :

Inicie sessão para que o seu progresso seja registado. Sem iniciar sessão, poderá ver o vídeo, mas o seu progresso no curso não será aumentado

Transcrição Mostre o seu lado íntimo


Durante o desenvolvimento deste guia, iremos abordar a importância de nos ligarmos abertamente aos nossos clientes e de mostrarmos o nosso lado íntimo. Em muitas ocasiões, a diferença entre fidelizar ou não um cliente não é mais do que a ligação pessoal que conseguimos estabelecer com ele.

Isto é conseguido através de uma atitude honesta e transparente que não se concentra apenas na venda dos nossos serviços, mas também em conseguir uma certa cumplicidade a nível pessoal. Se conseguirmos ganhar a confiança do nosso cliente, sendo profissionais e coerentes quando trabalhamos com ele, faremos com que ele nos procure sempre que precisar dos nossos serviços.

Dito isto, eis alguns aspectos básicos a ter em conta para estabelecer uma relação com os seus clientes.

Dê-lhes a conhecer o seu nome

Quanto mais informações tivermos sobre uma pessoa, melhor será a imagem que podemos formar dela, pois o nosso subconsciente organiza todas as informações recolhidas para criar um perfil da pessoa que interage connosco. Ser frio ou distante com os nossos clientes pode afetar a ligação estabelecida entre eles e nós.

Tente ser caloroso e profissional ao mesmo tempo. O facto de a sua relação com o cliente ser puramente profissional não exclui o facto de sermos seres sociais e, por isso, prosperarmos nas nossas relações interpessoais.

Dê a sua ajuda antes de lha pedirem.

É evidente que o nosso trabalho deve ser remunerado e que não devemos ter qualquer receio de cobrar por ele. No entanto, uma estratégia muito eficaz para acrescentar valor aos nossos serviços é demonstrar que não estamos apenas interessados em obter dinheiro dos nossos clientes, mas que queremos satisfazer as suas necessidades da melhor forma possível. Para isso, é aconselhável estar disposto a oferecer a sua ajuda de forma desinteressada e, sobretudo, em alturas em que não lhe foi pedida.

Isto dar-lhe-á uma vantagem considerável sobre a concorrência e permitir-lhe-á reter a atenção dos seus clientes e causar-lhes um grande impacto. Ao oferecer a sua ajuda, está a demonstrar o seu selo de qualidade e garantia nos serviços que oferece, pois cumpre uma função extra de apoio, o que aumenta a sua oferta de valor e dá segurança e orientação a quem decidiu confiar em si.

Preocupe-se com o estado emocional dos seus clientes

Deve ter sempre presente que os seus clientes são pessoas que estão sujeitas a todos os aspectos da vida quotidiana, pelo que saber avaliar os seus sentimentos e preocupar-se com o seu estado emocional é uma tarefa fundamental para poder comunicar com eles de forma eficaz. A comunicação não será a mesma quando os nossos clientes estão mentalmente receptivos e no estado de espírito certo do que quando estão dominados pela frustração ou por problemas pessoais.

Ao prestarmos atenção ao estado emocional dos nossos clientes, podemos saber exatamente como vamos trocar com eles e como vamos fazer chegar a informação que queremos transmitir-lhes, assegurando que estão tão receptivos quanto possível. Preocupar-se com o estado emocional dos seus clientes é um exercício de responsabilidade, uma vez que os nossos serviços têm um impacto significativo na forma como são percepcionados pelo nosso cliente. Ser coach requer o desenvolvimento de competências complementares, centradas em saber como trabalhar a mentalidade das outras pessoas. Se queremos que os nossos esforços sejam tão frutíferos quanto possível, temos também de prestar atenção a aspectos como o estado psicológico do cliente.


medo curiosidade intima

Transcrição Mostre o seu lado íntimo



Publicações Recentes de coaching empresarial

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?