LOGIN

REGISTO
Buscador

Dieta de corte

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Dieta de corte


Para compreender corretamente o significado de uma dieta de emagrecimento, devemos começar por analisar conceitos básicos, mas geralmente mal compreendidos.

Quando procuramos uma dieta que se adapte às nossas necessidades, a primeira coisa que procuramos é perder peso, queremos parecer mais magros sem avaliar primeiro de onde vem o peso que vamos eliminar do nosso corpo.

É por isso que a maioria das pessoas não costuma separar os conceitos de "perder peso" e "perder gordura corporal", será que é a mesma coisa? Seria de esperar que não, mas porquê?

Diferenças entre perder peso e perder gordura corporal

Perder peso é simplesmente reduzir o nosso peso corporal de qualquer forma, e é precisamente o "de qualquer forma" que torna este conceito perigoso. Se reduzíssemos a nossa massa muscular, pesaríamos menos e, portanto, teríamos perdido peso, mas talvez não seja isso que queremos. Reduzir a nossa massa muscular não nos vai tornar pessoas mais saudáveis, não vai eliminar o excesso de gordura do nosso corpo e provavelmente não nos vai aproximar do físico que procuramos.

Não há muita ciência na perda de peso. Se comermos menos, perderemos peso, basta gastarmos mais calorias do que as que ingerimos para começarmos a notar a diminuição do peso.

Tudo isto se torna mais complexo quando queremos reduzir a gordura do nosso corpo sem afetar a nossa massa muscular. Se para perder peso o mais importante é a quantidade e não o que se come, para perder gordura corporal a fórmula será analisada ao contrário.

Temos de encontrar um equilíbrio que nos permita ter um resultado negativo em calorias mas rico em macronutrientes que nos ajudem a proteger a nossa massa muscular no processo de redução do excesso de gordura que queremos eliminar.

Veremos tudo isto com mais detalhe neste guia; e para isso, começaremos por analisar os aspectos fundamentais que caracterizam esta dieta.

Como elaborar o meu plano de dieta cutting?

Tendo compreendido os conceitos anteriores, vamos passar a explicar de forma simples quais são os aspectos que distinguem a dieta cutting e como podemos criar um plano para a levar a cabo.

Como mencionado anteriormente, a primeira coisa a fazer é conseguir um equilíbrio negativo entre as calorias que adicionamos e as calorias que queimamos. Este é o princípio básico de qualquer dieta que se vá fazer.

Agora, tendo em conta as especificidades da dieta de cutting, induzimos que pretende que esta perda não afecte a sua massa muscular, pelo que iremos proceder à diminuição do resultado das nossas calorias, quer diminuindo a ingestão de alimentos pobres em proteínas, quer aumentando as calorias que queimamos através das nossas sessões de exercício.

Equilibraremos isto com um aumento moderado da quantidade de proteínas que colocamos no nosso corpo, de modo a queimarmos calorias do nosso corpo enquanto mantemos a nossa massa muscular.

Como pode ver, não se trata de comer menos, trata-se de saber o que comemos e com que intensidade estamos dispostos a queimar calorias através das nossas sessões de treino. O sucesso desta dieta baseia-se num equilíbrio complexo entre exercício, redução de calorias e aumento de proteínas.

Que quantidade de proteínas devo consumir durante o processo?

Apesar de existirem estimativas bastante precisas da quantidade de proteína que devemos consumir durante este processo, devemos sempre ter em conta que devemos fazer os ajustes que se considerem necessários, tendo por base o facto de cada organismo ter particularidades que o tornam único, como o metabolismo do sujeito.

Em princípio, partimos da ideia de que consumir entre 0,8 e 1 grama de proteína por quilo de peso por dia é suficiente para realizar esta dieta.

Mas, mais uma vez, se tivermos em conta as necessidades de cada indivíduo, pode acont


corte dieta

Publicações Recentes de criacao dietas

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?