logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Evitar padrões de pensamento disfuncionais

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Evitar padrões de pensamento disfuncionais


Vamos falar um pouco sobre a lei da atração e como podemos aplicá-la em nosso benefício. Teremos uma abordagem analítica sobre como direccioná-la a nosso favor para aquilo que realmente desejamos. Já é bem sabido sobre a lei da atração que, se nos propusermos a atingir algum tipo de objetivo e lhe dedicarmos toda a nossa atenção, ele concretizar-se-á. Mas, da mesma forma, se durante o processo só pensarmos nas dificuldades ou na direção negativa, também atrairemos as coisas que não queremos que aconteçam.

Evitar pensamentos negativos.

Sempre que nos surge uma ideia, definimo-la como um objetivo dentro de um determinado prazo, mas as nossas más influências sobre o assunto chegam sem aviso prévio; e se correr mal? Digo-vos que a maior parte dos nossos medos não se concretizam quando pensamos de forma pragmática e positiva no que é realmente importante, que não é conseguir ou não conseguir, o importante é tentar.

Os pensamentos negativos que formulamos em torno de uma questão são as nossas pedras no meio do caminho, só precisamos de ter a perspicácia de as reconhecer; se não conseguirmos lidar com uma pedra muito grande, o melhor a fazer é saltar por cima dela. Para lidar com os pensamentos negativos, uma técnica eficaz é evitar a resistência ao nosso objetivo. Quando pensamos negativamente sobre algo, estamos a criar resistência, ou seja, damos mais importância ao obstáculo do que à nossa ideia, se não eliminarmos esta forma de pensar, nunca atingiremos qualquer objetivo.

O objeto do desejo.

Quando definimos o que queremos, ou seja, declaramos o nosso objeto de desejo, enviamos uma mensagem concreta de nós para o infinito das probabilidades e temos de começar a materializá-la através das palavras. O pensamento, de uma forma ou de outra, toma forma e a primeira parte é saber o que queremos para começar a criar a existência do nosso objeto de desejo. Nós funcionamos com certas caraterísticas magnéticas e atraímos para nós aquilo que projectamos como resultado da nossa força energética de vibrações, basicamente atraímos aquilo que somos. Para alcançar o objeto de desejo, se virmos que as dificuldades são maiores do que as possibilidades, afastamo-nos de alcançar o que desejamos.

Valor acrescentado da atração.

Os clientes vêm ter connosco em busca de uma solução ou de uma consultoria que os conduza a uma melhor forma de pensar as dificuldades latentes. Nós, como agentes de assistência ou ajuda, para além de lhes mostrarmos o lado pragmático da realidade, podemos mostrar-lhes o melhor caminho para o sucesso e para isso usamos o valor acrescentado. Utilizamos o valor como porta de entrada para ver na atração a melhor forma de alcançar o que pretendem, tal como nós próprios o fazemos. Formamos, através da consultoria, uma espécie de coaching baseado nos seus objectivos; dominando ou compreendendo como funciona a lei da atração para lhe fazer chegar a mensagem.

Equilíbrio.

A questão do equilíbrio e da forma como o equilibramos para os nossos objectivos é importante. Se não estivermos em paz com o nosso ambiente, com as nossas conquistas e derrotas, com o que conquistámos até agora, naturalmente o equilíbrio à nossa volta pode ser afetado. Por vezes, chegamos a pensar que muitos acontecimentos nos desestabilizam, como por exemplo, se formos despedidos do nosso emprego ou se o nosso parceiro nos deixar por outra pessoa; começamos a desenvolver raiva e ressentimento sobre como seria se tudo tivesse ficado como estava.

É bom acrescentar que tanto os acontecimentos negativos como os positivos fazem parte do equilíbrio da vida de cada um, certamente precisa de um emprego melhor, ou de alguém que valorize mais as suas acções e dedicação. É necessário compreendermos que a perda é um elemento indispensável para o ganho, nas culturas orientais pratica-se o deixar ir ou a perda para que algo melhor possa tomar o seu lugar, para ganhar de forma diferente. O comum para ver o equilíbrio e que a lei da atração se cumpra é evitar agarrar-se ao passado porque o futuro traz sempre, por vezes, não o que queremos, mas o que precisamos, o que é.

Harmonia.

Um aspeto que emerge quando compreendemos a lógica por detrás da lei da atração é a harmonia. Um equilíbrio adequado entre o nosso pensar, sentir e fazer; de uma forma simples, esta assimilação traz ordem às coisas materiais no tempo. Quando estamos em harmonia é muito fácil praticar involuntariamente a gratidão com os que nos rodeiam, a harmonia funciona como todos os conceitos utópicos como o estado de liberdade ou felicidade. Inevitavelmente, temos de a conquistar conscientemente através de acções que nos façam sentir uma direção certa.

A ação correta.

Por falar em acções, a lei da atração também funciona com elas. Não podemos apenas pe


padroes pensamento funcional

Transcrição Evitar padrões de pensamento disfuncionais



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?