logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

A lógica da lei da atração

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição A lógica da lei da atração


Vamos falar um pouco sobre a lei da atração e como podemos aplicá-la em nosso benefício. Teremos uma abordagem analítica sobre a forma de a direcionar a nosso favor para aquilo que realmente desejamos. É sabido que, se nos propusermos a atingir um objetivo e lhe dedicarmos toda a nossa atenção, ele concretizar-se-á. Mas, da mesma forma, se durante o processo só pensarmos nas dificuldades ou na direção negativa, também atrairemos as coisas que não queremos que aconteçam.

Evite pensamentos negativos.

Sempre que surge uma ideia, definimo-la como um objetivo dentro de um determinado prazo, mas as nossas más influências sobre o assunto chegam sem aviso prévio; e se correr mal? Deixem-me dizer-vos que a maior parte dos nossos medos não se concretizam quando pensamos de forma pragmática e positiva naquilo que é realmente importante, que não é conseguir ou não conseguir, o importante é tentar.

Os pensamentos negativos que formulamos em torno de uma questão são as nossas pedras no meio do caminho; só precisamos de ter a perspicácia de os reconhecer. Se não conseguirmos lidar com uma pedra muito grande, a melhor coisa a fazer é saltar por cima dela. Para lidar com os pensamentos negativos, uma técnica eficaz é evitar a resistência ao nosso objetivo. Quando pensamos negativamente sobre algo, estamos a resistir, ou seja, damos mais importância ao obstáculo do que à nossa ideia. Se não eliminarmos esta forma de pensar, nunca alcançaremos qualquer objetivo.

O objeto do desejo.

Quando definimos o que queremos, ou seja, declaramos o nosso objeto de desejo, enviamos uma mensagem concreta de nós para o infinito das probabilidades e temos de começar a materializá-la através das palavras. O pensamento, de uma forma ou de outra, toma forma, e a primeira parte é saber o que queremos para começar a criar a existência do nosso objeto de desejo. Nós funcionamos com certas caraterísticas magnéticas e atraímos para nós tudo o que projectamos como resultado da nossa força energética de vibrações; basicamente, atraímos o que somos. Para alcançar o objeto de desejo, se virmos que as dificuldades são maiores do que as possibilidades, afastamo-nos da realização do que desejamos.

Valor acrescentado da atração.

Os clientes vêm até nós em busca de uma solução ou de uma consultoria que os conduza a uma melhor forma de pensar sobre as dificuldades latentes. Nós, como agentes de assistência ou ajuda, para além de os fazermos ver o lado pragmático da realidade, podemos mostrar-lhes o melhor caminho que conduz ao sucesso e para isso usamos o valor acrescentado. Usamos o valor como porta de entrada para verem na atração a melhor forma de alcançarem o que pretendem, como nós também fazemos. Formamos, através da consultoria, uma espécie de coaching com base nos seus objectivos; dominando ou compreendendo como funciona a lei da atração para lhes fazer chegar a mensagem.

Equilíbrio.

A questão do equilíbrio e da forma como o ajustamos para atingir os nossos objectivos é fundamental. Quando não estamos em harmonia com o nosso ambiente, com as nossas vitórias e fracassos, e com o que alcançámos até agora, o equilíbrio nas nossas vidas pode ser perturbado. Por vezes, podemos sentir que certos acontecimentos nos desestabilizam, como a perda de um emprego ou o facto de o nosso parceiro nos ter trocado por outra pessoa; nessas alturas, é comum surgirem sentimentos de raiva e ressentimento, pois pensamos em como as coisas teriam sido se tudo tivesse ficado na mesma.

É bom acrescentar que tanto os acontecimentos negativos como os positivos fazem parte do nosso próprio equilíbrio na vida. É provável que precise de um emprego melhor, ou de alguém que valorize mais as suas acções e dedicação. É necessário compreender que a perda é um elemento indispensável para o ganho; nas culturas orientais pratica-se o abandono ou a perda para que algo melhor possa tomar o seu lugar, para ganhar de uma forma diferente. O comum para ver o equilíbrio e a lei da atração é evitar agarrar-se ao passado, porque o futuro traz sempre, por vezes, não o que queremos, mas o que precisamos.

Harmonia.

Um aspeto que emerge quando entendemos a lógica por trás da lei da atração é a harmonia. Um equilíbrio adequado entre o nosso pensar, sentir e fazer; de uma forma simples, esta assimilação traz ordem às coisas materiais no tempo. Quando estamos em harmonia, é muito fácil praticar involuntariamente a gratidão para com os que nos rodeiam; a harmonia funciona como todos os conceitos utópicos, como o estado de liberdade ou de felicidade. Inevitavelmente, temos de a conquistar conscientemente através de acções que nos façam sentir no caminho certo.

Acções corretas.

Por falar em acções, a lei da atração também funciona com elas. Não podemos apenas


lei atracao

Transcrição A lógica da lei da atração



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?