logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Registo de uma empresa

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Registo de uma empresa


Em muitos casos, para registar as pequenas empresas, é tão simples como registar o nome da empresa junto da administração local ou provincial. Noutros casos, nem sequer é necessário registar. Se decidir utilizar o seu próprio nome para a sua empresa, será obrigado a registar-se, independentemente do local onde se encontre.

O registo da empresa não é mais do que um documento que regista as actividades e a organização da sua empresa durante um determinado período de tempo. Se não registar a sua empresa, pode perder a proteção da administração local, bem como alguns benefícios legais e fiscais.

Requisitos de registo das empresas

Para se tornarem uma entidade jurídica, muitas empresas não precisam de se registar para além da administração local. Basta solicitar ao governo um número de identificação fiscal, que é necessário para abrir uma conta bancária comercial, para se tornar uma empresa registada.

Por vezes, as pequenas empresas registam-se junto da administração local para protegerem as suas marcas e para obterem isenções fiscais. É necessário registar-se junto do governo federal se a sua empresa estiver constituída como sociedade de responsabilidade limitada, sociedade anónima ou sociedade sem fins lucrativos. Terá de o fazer em qualquer província ou estado onde pretenda comercializar os produtos e serviços da sua empresa.

As províncias e os estados exigem o registo da sua empresa junto das respectivas administrações locais quando esta se encontra fisicamente localizada, quando se encontra frequentemente com clientes nesses estados ou províncias ou quando uma grande parte dos seus lucros provém de um desses estados ou províncias.

O registo online é permitido e utilizado em muitos estados ou províncias, enquanto outros exigem estes documentos pessoalmente ou por correio. Quando tiver constituído a sua empresa como uma LLC, corporação, parceria ou entidade sem fins lucrativos, deve primeiro escolher quem será o agente de registo. Normalmente, esta função é desempenhada pelo proprietário da empresa.

Ele ou ela tratará de toda a documentação oficial para o processo de registo. Este agente deve residir no Estado ou na província onde o registo é efectuado, ou seja, as actividades comerciais da empresa não podem ser realizadas num local enquanto o agente de registo residir noutro.

Este processo não é o mesmo quando a sua empresa está em linha e tem um alcance internacional. É apenas para quando a parte principal da sua empresa tem lugar num único local ou território.

Um grande grupo de estados ou províncias também solicitará um certificado de regularidade, caso seja necessário registar a sua empresa em mais do que um. Deve estar atento a este facto e verificar os estatutos de cada local onde pretende registar a sua empresa.

Antes de iniciar o processo de registo, deve ser claro quanto ao nome da empresa, à sua localização e à sua estrutura de gestão, uma vez que todas estas informações são necessárias. É também necessário saber o número de acções e o seu valor.

Documentação necessária para o registo da empresa

Consoante a forma como a sua empresa é criada, a documentação que tem de apresentar varia consoante a estrutura escolhida.

LLC: Para as sociedades de responsabilidade limitada, o principal documento a apresentar são os documentos de organização, que explicam as caraterísticas básicas da sua empresa.

Estes devem também incluir informações sobre a empresa, o nome da empresa, os dados dos seus sócios e o agente de registo. Para além dos acordos de exploração, onde se descreve a organização da empresa em termos de aspectos financeiros e administrativos.

Sociedade anónima: Para todas as sociedades anónimas, é obrigatório apresentar um certificado de constituição. Trata-se de um documento simples em que se explicam sucintamente os elementos da empresa. Também informa o estado ou a província da nova empresa, bem como informações essenciais como o nome, a localização e os dados dos sócios.

Nalguns locais, este documento também pode ser designado por acordo de parceria limitada, que é um acordo entre os parceiros que define os parâmetros para a tomada de decisões na empresa. Também define claramente o papel e as responsabilidades de cada um dos membros da parceria, pelo que é altamente aconselhável criar este documento para a proteção do seu proprietário e de todos os membros da empresa.

LLP: Também para as sociedades de responsabilidade limitada, este certificado é altamente recomendado. Embora em muitos casos os governos locais não o exijam


registo empresa

Transcrição Registo de uma empresa



Publicações Recentes de coaching empresarial

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?