Transcrição A conta bancária da sua empresa
Desta vez, vamos analisar a vertente financeira da nossa empresa e um fator organizacional, a conta bancária da empresa. É o registo da nossa atividade empresarial e a forma de facilitar os nossos procedimentos financeiros. Com uma conta bancária, podemos efetuar operações como: depositar, levantar, transferir e armazenar o nosso capital de uma forma legal e simples, especialmente quando estão em causa montantes elevados. Quando a nossa empresa tem uma conta comercial, estamos a consolidar a parte económica do nosso negócio e a facilitar o nosso crescimento com as vantagens que isso nos traz.
Conta corrente comercial.
Uma conta corrente é necessária para gerir as finanças da nossa empresa de uma forma simples, sem necessidade de utilizar dinheiro. Com ela podemos gerir cobranças e pagamentos entre empresas ou clientes. Uma conta corrente profissional dá-nos a vantagem de podermos separar os nossos rendimentos pessoais dos rendimentos profissionais. Além disso, dá-nos a possibilidade de gerar um histórico de transacções que nos pode ajudar no momento de declarar os nossos impostos.
Escolher um banco.
Uma das primeiras recomendações para a escolha de um banco onde abrir uma conta corrente é que a sua localização seja o mais próxima possível da empresa ou do domicílio, para que a distância não se torne um problema na hora de visitar o banco. É necessário para esta escolha que o banco tenha um departamento ou pessoa que saiba como proceder com o seu tipo de negócio para evitar erros e poupar tempo. O aspeto fundamental na escolha de um banco é a taxa de comissões que aplica aos seus clientes; pormenores como custos de transação, custos fixos ou periódicos. É bom saber que nem todos os bancos oferecem as mesmas taxas de comissões, mas há alguns que permitem negociar este aspeto antes de se inscrever oficialmente. Como estamos a fazer negócios, temos de escolher a melhor oferta.
Documentos para abrir uma conta.
O documento mais importante para abrir uma conta bancária é o seu bilhete de identidade; as contas são pessoais, por isso ninguém pode ir lá e fazê-lo por si. Em alguns casos, é-lhe exigido um comprovativo de morada ou um comprovativo da sua atividade. As contas correntes destinam-se normalmente a empresas, pelo que o banco pode pedir documentos que comprovem a legalidade da sua empresa, como declarações de IVA ou comprovativos de seguro legal para a sua empresa. Como parte do processo, ser-lhe-á normalmente pedido que preencha um formulário com algumas perguntas sobre a sua empresa ou o atual estado civil do titular da conta.
Cartão de crédito.
É importante notar que o banco emite um cartão de crédito com o número de identificação da nossa conta e um código secreto que só pode ser alterado por nós. Com este cartão de crédito, podemos fazer compras em muitos locais físicos, como supermercados ou centros comerciais, e também podemos pedir dinheiro emprestado, se necessário. É importante que este cartão seja mantido longe do nosso telemóvel para evitar que seja desmagnetizado; se isso acontecer, temos de voltar a pedir um novo cartão fisicamente no nosso banco. O número de identificação do nosso cartão de crédito está associado ao nosso banco em linha, a partir do qual também podemos efetuar operações digitais.
Banca em linha.
Com o desenvolvimento da Internet, o mundo pôde beneficiar de um serviço mais personalizado e eficaz. Ter uma conta bancária em linha é altamente recomendável hoje em dia, pois permite-nos aceder à mesma a partir do nosso telemóvel ou computador portátil. Aceder à nossa conta bancária online permite-nos fazer transferências de forma eficaz, segura e rápida. Fazer transacções através da nossa conta online favorece-nos em descontos para instituições legais e serviços úteis, trazendo benefícios a nosso favor. O importante da nossa banca online é que podemos consultar o registo de toda a nossa ativ
conta bancaria