LOGIN

REGISTO
Buscador

Aprofundando as Relações: Dar o que Quer Receber e Aprender a Ouvir

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Aprofundando as Relações: Dar o que Quer Receber e Aprender a Ouvir


O Princípio da Reciprocidade: Dê o que Quer Receber

Uma das formas mais poderosas de aprofundar os seus relacionamentos é dar o que gostaria de receber dos outros.

O universo funciona de forma recíproca, o que significa que o que coloca no mundo é o que, em última análise, lhe devolve.

Ao praticar isto, os seus relacionamentos não só se tornarão mais significativos, como também se tornarão uma fonte de proteção contra as coisas difíceis da vida.

Se oferecer bondade, receberá bondade; Se der apoio, receberá apoio, criando assim um ciclo positivo que fortalece significativamente todos os seus laços.

Este princípio convida-o a tomar a iniciativa, tornando-se a fonte da qualidade que deseja ver nas suas interações com as pessoas que mais lhe importam.

A empatia como um requisito para a ligação

É muito difícil ser um bom amigo ou estabelecer relações significativas se não tiver desenvolvido a importante capacidade de empatia.

A empatia é a preocupação compassiva que sentimos pelo que outra pessoa está a passar, um interesse genuíno pelo seu bem-estar e pelos seus sentimentos.

As pessoas que não têm empatia geralmente veem o mundo de forma egocêntrica, pois é difícil para elas saírem da sua própria pele.

Estas pessoas têm muita dificuldade em compreender como é ser outra pessoa, o que as impede de se conectarem a um nível muito mais profundo.

Desenvolver empatia é, portanto, um requisito indispensável para conseguir passar de relações superficiais para a construção de laços que são verdadeiramente fortes e duradouras.

A Arte de Ouvir

Uma das chaves para desenvolver e demonstrar empatia pelos outros é aprender a difícil, mas valiosa arte de realmente ouvir.

Muitas vezes, é muito fácil deixar a empatia de lado e começar a falar sobre nós próprios, relatando os nossos próprios pensamentos e experiências únicas.

Embora a partilha das nossas histórias possa manter uma conversa, uma abordagem muito mais poderosa é reservar tempo para ouvir um pouco mais profundamente a outra pessoa.

Pode mostrar que está a ouvir fazendo ativamente p


aprofundando relacoes dando o que se quer receber e aprendendo a ouvir

Publicações Recentes de stress calma

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?