LOGIN

REGISTO
Buscador

A Dor de Crescer em Direções Opostas e a Necessidade de Deixar Ir

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição A Dor de Crescer em Direções Opostas e a Necessidade de Deixar Ir


A Dinâmica do Crescimento nos Relacionamentos

Todos os relacionamentos nas nossas vidas, sejam românticos ou de amizade, podem crescer na mesma direção ou podem começar a crescer em direções opostas.

Este processo de divergência é uma das experiências mais dolorosas e stressantes pelas quais podemos passar, pois envolve uma separação gradual, mas inevitável.

Devemos reconhecer uma verdade fundamental da vida: nem todas as pessoas no nosso presente estão destinadas a ficar para sempre.

Este entendimento, embora difícil, é necessário para tomarmos decisões que protejam o nosso bem-estar e o nosso equilíbrio a longo prazo, sem nos agarrarmos ao que é insustentável.

A Origem da Divergência: Caminhos do Desenvolvimento Pessoal

Esta separação começa geralmente quando uma das pessoas na relação inicia um intenso caminho de desenvolvimento e crescimento pessoal que a outra não partilha.

Um dos dois pode querer partilhar novas ideias, mas descobre que a outra pessoa não está preparada para receber novas informações ou tem uma aberta.

mente.

Se a sua própria comunicação e nível de compreensão evoluíram, mas o da outra pessoa não, cria-se uma lacuna intransponível.

Não importa o quanto tente forçar ou explicar o seu ponto de vista, se a outra pessoa não estiver no mesmo caminho de evolução, o esforço será em vão.

Esta incompatibilidade no crescimento pessoal é uma das razões mais comuns pelas quais duas pessoas que antes estavam unidas começam a separar-se irremediavelmente.

O Doloroso Reconhecimento da Separação

Chega um ponto em que é doloroso reconhecer que as perspetivas e os futuros desejados são tão diferentes que já não é possível encontrar um caminho comum.

Mesmo que haja amor e afeição profunda, se ambos estiverem focados em obter futuros diferentes, é impossível encontrar um ponto onde os caminhos se possam voltar a unir.

Aceitar que já não se está a olhar na mesma direção é uma questão muito difícil e uma situação extremamente stressante que muitas vezes leva ao fim.

É neste momento que devemos tomar a decisão, mesmo que dolorosa, de nos afastarmos para preservar a nossa própria integridade e o nosso caminho de vida pessoal.

A Maturidade para Dizer Adeus para Encontrar o Equil�


a dor de crescer em sentidos opostos e a necessidade de deixar ir

Publicações Recentes de stress calma

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?