LOGIN

REGISTO
Buscador

Gestão ambiental. eliminação de [minas tóxicas]

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Gestão ambiental. eliminação de [minas tóxicas]


O nosso ambiente e as influências a que estamos expostos diariamente podem ter um impacto significativo no nosso estado emocional.

Identificar e eliminar ou reduzir a exposição a "minas tóxicas" é uma estratégia importante para reduzir as emoções negativas e proteger o nosso bem-estar.

Identificar as fontes de toxicidade

As "minas tóxicas" podem variar de pessoa para pessoa, mas existem algumas fontes comuns de negatividade que afectam muitas pessoas.

Uma delas é o consumo excessivo de noticias, especialmente as de carácter alarmista ou negativo.

Os noticiários, com a sua ênfase no perigo e na crise, podem gerar raiva, indignação, medo, ansiedade e stress.

Embora seja bom estar informado, a exposição excessiva a este tipo de conteúdos é prejudicial. Uma alternativa é consumir resumos semanais em vez de noticias diárias.

Pessoas tóxicas e relações prejudiciais

As pessoas tóxicas no nosso ambiente também actuam como minas emocionais. São aqueles individuos cuja simples presença ou interação gera desconforto, negatividade ou exaustão.

É essencial identificar estas relações e tomar medidas para limitar o contacto ou, se necessário e possivel, eliminá-las da nossa vida.

O desenvolvimento pessoal implica muitas vezes um processo de crescimento que pode levar ao distanciamento das pessoas que não evoluem da mesma forma ou que são prejudiciais ao bem-estar.

Por vezes, isto pode incluir amigos de longa data, membros da familia ou mesmo parceiros, e tomar estas decisões pode ser dificil mas necessário para a saúde emocional e felicidade de uma pessoa.

Hábitos Mentais Tóxicos. Queixas e Criticas

A queixa constante e a critica excessiva, tanto a si próprio co


gestao ambiente eliminar minas toxicas

Publicações Recentes de psicologia positiva

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?