logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Regime alimentar e trabalho

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Regime alimentar e trabalho


Manter uma dieta rigorosa implica muito esforço e disciplina constante, é submeter-se a um certo estilo de alimentação, geralmente feito com alimentos de qualidade e com preparações que podem ser um pouco complexas. Assim sendo, sobretudo para um principiante, a mudança pode ser complexa. Se a isto juntarmos uma vida profissional ativa, é provável que comecemos a encontrar alguns problemas pelo caminho.

Se é verdade que alguns empregos tendem a ser muito flexíveis em termos de horário ou de local, outros exigem longas horas de trabalho e sujeitam os trabalhadores a um stress doentio, o que leva à ansiedade e à falta de tempo para descansar. Isto faz com que o sujeito assuma posições prejudiciais aos resultados que pretende alcançar, afectando o desempenho da sua dieta e sabotando os seus objectivos, elementos que acabam por motivá-lo a abandonar a sua dieta.

Falaremos de tudo isto no guia seguinte, onde abordaremos a questão do trabalho e o seu impacto na dieta, especialmente no que diz respeito a dois males muito presentes, o tempo e o sedentarismo.

O tempo

Uma dieta de qualidade exige refeições de qualidade, pelo que não basta encomendar comida em casa ou preparar um lanche rápido para satisfazer o apetite. Quem faz dieta tem de dedicar parte do seu tempo livre a preparar as suas refeições e a comprar os produtos de que necessita, a responsabilidade pela nossa alimentação aumenta consideravelmente e não basta comer a primeira coisa que temos à mão, mas temos de seguir um plano elaborado de acordo com as nossas necessidades e os objectivos que queremos atingir.

O trabalho, regra geral, é a atividade a que dedicamos mais tempo durante o dia. Por conseguinte, tem um impacto considerável no nosso tempo livre. Para uma pessoa que trabalha, manter uma dieta é muito mais problemático do que para uma pessoa que não trabalha. A nossa recomendação é que tente preparar grandes quantidades de alimentos ao longo da semana, o que facilitará o processo de preparação e aliviará o peso do seu tempo livre.

Outra recomendação é planear as suas refeições com antecedência, ter uma espécie de agenda que elimine a necessidade de pensar no que vai comer diariamente pode tornar a tarefa de comer de forma saudável muito mais fácil de gerir. Da mesma forma, tente fazer compras que o abasteçam durante vários dias ou semanas, para que não fique sem comida durante a semana e, por falta de tempo, seja obrigado a comprar fast food ou comida de má qualidade.

Estilo de vida sedentário

A falta de tem


trabalho dietetico

Transcrição Regime alimentar e trabalho



Publicações Recentes de nutricao desintoxicacao

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?