Transcrição Perda de peso em corpos endomorfos
Muitas pessoas perguntam-se se a perda de peso é possível em corpos endomorfos: a resposta é sim; o problema com este tipo de físico, devido às suas caraterísticas, que iremos recordar nesta lição, é que normalmente não conseguem manter uma perda de peso duradoura. É por isso que neste guia vamos explicar como funciona este processo nos corpos endomorfos e como manter um peso objetivo estável. Os corpos endomorfos: Os corpos endomorfos respondem a uma classificação de tipos de corpo, que aglomera indivíduos que, devido às suas caraterísticas biológicas e metabólicas, tendem a ganhar peso facilmente e apresentam mais dificuldade do que outros para desenvolver a sua massa muscular; no entanto mantêm sem grande esforço a já adquirida sem grande esforço. Estes corpos são geralmente robustos, com ancas e ombros largos, sem músculos tonificados e sem membros longos em relação ao tronco.
Como dissemos, os corpos endomorfos tendem a aumentar a sua gordura corporal, isto porque têm um metabolismo lento e têm a capacidade de armazenar gordura proporcionalmente como depósito em caso de emergência.
Sinais de má alimentação: Ter um corpo endomorfo não é apenas uma questão de genética e metabolismo, mas também de hábitos alimentares. Há certas caraterísticas biológicas que não desaparecem com a dieta e o exercício, como o comprimento dos membros ou a largura das ancas e dos ombros, mas é possível lutar contra a obesidade.
Aqui está uma lista de maus hábitos alimentares que causam aumento de peso e gordura corporal nos corpos endomorfos:
- Elevada ingestão de hidratos de carbono.
- Consumo de alimentos ricos em energia.
- Comer alimentos que não satisfazem o apetite.
- Baixa ingestão de proteínas de alto valor nutricional.
- Ingestão de alimentos processados.
- Consumo habitual de "junk food".
- Falta de um padrão alimentar definido associado a uma baixa consciência nutricional.
- Ingestão de calorias líquidas.
Perda de peso em corpos endomorfos: Como explicámos anteriormente, os corpos endomorfos têm biologicamente tendência para engordar, razão pela qual é necessário estar atento ao peso corporal, pois qualquer descuido pode levar a um aumento de peso descontrolado.
Neste ponto, vale a pena fazer uma distinção entre dois termos que são frequentemente confundidos: perda de peso e perda de gordura. Muitas vezes andam de mãos dadas, mas nem sempre é esse o caso. Se fizer uma dieta hipocalórica, irá certamente perder peso, mas a gordura só será queimada com o treino físico. Por outro lado, é possível perder gordura corporal sem perder peso, e isso acontece precisamente através de rotinas de exercício: uma pessoa que esteja a ganhar músculo irá queimar gordura, mas não irá perde
peso corpos endomorfos