LOGIN

REGISTO
Buscador

Multivitaminas

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Multivitaminas


Vamos agora analisar mais de perto a utilização de multivitaminas como complemento da nossa dieta e das nossas rotinas de exercício. São muitas as pessoas que utilizam as multivitaminas para reforçar o equilíbrio na sua alimentação, por isso, e porque consideramos que podem ser um complemento interessante a analisar, propomos que entre no estudo do seguinte guia, onde poderá encontrar os conceitos e fundamentos básicos que lhe permitirão aceder à informação necessária para determinar se deve ou não incluí-las nas suas rotinas diárias.

O que são as multivitaminas?

Os complexos multivitamínicos são aqueles que apresentam um conjunto de vitaminas e minerais combinados, estes procuram satisfazer as carências vitamínicas diárias, de tal forma que o seu consumo diário pode fornecer-lhe aqueles elementos que, por uma razão ou outra, estão regularmente em falta no seu organismo.

As multivitaminas não são idênticas nas suas composições e elementos, incluem normalmente vitaminas como a A, a B em diferentes variantes, a C e a E. Podem conter minerais como o ferro e o zinco, entre outros.

Consumo: A verdade é que, apesar de serem muito populares, as multivitaminas são consumidas em todo o mundo por milhares de pessoas que não compreendem bem porque as consomem e que efeitos positivos podem ter no seu organismo. Parte-se do princípio de que são boas e é por isso que são consumidas, sabendo que são um complexo vitamínico e que farão algo de bom para o organismo. A realidade é que o nosso corpo nem sempre precisa de tudo o que é naturalmente bom, sempre que consumimos algo devemos primeiro pensar se é necessário ou não.

No caso das multivitaminas, há vários factores a considerar cuidadosamente. Em primeiro lugar, não devem ser utilizadas para combater uma carência específica. Por exemplo, se lhe for diagnosticada uma carência de potássio, de magnésio ou de vitamina D, a toma de multivitaminas não lhe servirá de nada, porque as multivitaminas são deficientes em potássio, enquanto o magnésio e a vitamina D são escassos.

O que precede aplica-se a quase todas as vitaminas. As multivitaminas não se destinam a combater uma carência específica, mesmo que tenham vitamina C. É preferível tomar vitamina C em vez de multivitaminas se esta estiver em falta no seu organismo. Não pode ter a certeza de que a quantidade de determinadas vitaminas do complexo que consome será suficiente para satisfazer todas as necessidades diárias do seu organismo.

Dito isto, as multivitaminas são óptimas como suplemento muito secundário, mas não são garantia de que seja saudável em termos das vitaminas que o seu corpo consome. Outro aspeto é que, sendo um complexo composto por vários elementos, é provável que receba vitaminas ou minerais de que o seu organismo não necessita, ou seja, uma saturação excessiva de


multivitaminas

Publicações Recentes de dietas endomorfos

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?