LOGIN

REGISTO
Buscador

Aumento de volume e fases de corte

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Aumento de volume e fases de corte


Os atletas e os culturistas trabalham normalmente em duas fases fundamentais durante os seus treinos. Estas são as fases de volume e de corte.

A primeira coisa que deve fazer é concentrar-se no aumento da força e do tamanho. Outra opção é ingerir mais calorias do que as que normalmente queima. Em seguida, deve tentar reduzir essas calorias enquanto se esforça por manter a sua massa muscular magra.

Aqui obterá toda a informação necessária para aprender, de forma saudável e controlada, como aumentar a sua massa muscular sem atingir níveis elevados indesejados de gordura corporal.

É necessário um plano de apoio?

É recomendado. Funciona da seguinte forma: Consumir calorias extra, exercitar-se levantando pesos pesados e assim forçar o corpo a desenvolver mais tecido muscular em menos tempo. Esta conceção é a base do sucesso dos guias de bulking.

A integração destes factores é fundamental. Será inútil se não seguir estes simples passos: Aumentar a ingestão de calorias e evitar exercícios leves. No entanto, a exceção a esta regra encontra-se nos principiantes. O corpo de um principiante em fitness reage favoravelmente ao treino, mesmo que este não seja tão exigente como o acima mencionado.

É frequente que o seu tecido muscular se desenvolva consideravelmente mais depressa do que o de um veterano. No entanto, com o passar do tempo, o aumento da massa muscular exige inevitavelmente um maior consumo de calorias.

Qual o plano de aumento de calorias a utilizar?

Se pesquisar em sites, blogues pessoais, contas de influenciadores de fitness, irá deparar-se com uma miríade de planos de aumento de calorias. Como tudo o resto, muitos deles são eficazes e outros não. Para ter a certeza de que faz a escolha certa, deve seguir este padrão básico.

Calcula o seu TDE, adiciona uma percentagem equilibrada de calorias extra e obtém-nas através da ingestão de alimentos saudáveis.

Como é que se sabe se essa percentagem de calorias extra é a correta? Esta é uma das questões mais controversas. As justificações para cada valor baseiam-se no facto de que uma ingestão adicional de 10 a 15% evitará que ganhe peso desnecessário, enquanto a outra posição argumenta que este valor é insignificante para atingir os seus objectivos, uma vez que o seu metabolismo se adaptará rapidamente.

Então, qual é a percentagem correta? Recomendamos um valor intermédio, algures entre as 500 calorias extra que constituem 20% de uma dieta equilibrada.

Consumir mais do que isso é suscetível de o fazer engordar. Recomendamos também que aplique estas dicas de acordo com as caraterísticas do seu corpo e os seus objectivos com o plano.

Se for uma pessoa muito magra, talvez não se importe de consumir mais calorias, de qualquer forma, aumentará a sua massa muscular e poderá, consequentemente, perder o excesso de gordur


corte volume

Publicações Recentes de criacao dietas

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?