logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Gerir o seu tempo

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Gerir o seu tempo


O tempo, devemos-lhe mais do que a qualquer outra invenção da humanidade. Entre todo o nosso trabalho a fazer, a sua influência recai sempre sobre nós na pressa de realizar as acções a tempo. A forma como gerimos o nosso tempo é fundamental para nos tornarmos eficientes nas actividades pendentes porque, por vezes, não é relevante dedicar tanto mas o suficiente. Tornamo-nos responsáveis com as tarefas quando respeitamos a nossa disciplina pessoal e isso manifesta-se sempre em bons resultados. Hoje em dia, tornar-se produtivo é vital para todos os empresários e, para o conseguir, não só nos adaptamos para tirar o máximo partido do nosso tempo de trabalho, como também do nosso tempo livre. Se ensinarmos alguém a gerir o seu tempo como treinadores, nós próprios o fazemos, será que conseguimos cumprir a nossa gestão do tempo de uma forma responsável? O mérito e o resultado serão sempre pessoais quando nos planeamos a nós próprios.

Como gerimos as distracções?

Hoje em dia é muito fácil distrairmo-nos, as redes sociais, os e-mails, as pessoas e até sonharmos acordados, coisas do quotidiano que nos rodeiam a toda a hora. As distracções também fazem parte do nosso próprio pensamento quando este ainda não está organizado. Por exemplo, se tivermos organizado uma agenda de tarefas e a cumprirmos à risca, as distracções não terão lugar. A dada altura do dia, quando estamos ocupados, recebemos um telefonema sobre outros assuntos que não estão necessariamente relacionados com o trabalho, mas que são importantes; isto representa, sem dúvida, uma distração que nos tira tempo, quer seja pouco ou muito, porque as urgências têm o poder de nos obrigar a estabelecer prioridades.

Os blocos de tempo.

Os blocos de tempo ou caixas de tempo podem tornar-se uma estratégia pessoal de gestão do tempo quando sabemos quanto tempo demoramos a concluir uma determinada tarefa. Por exemplo, temos sessões de trabalho das oito ao meio-dia, e uma hora de almoço para continuar com outra tarefa à tarde, pelo que podemos começar a compreender os nossos blocos de tempo de uma forma geral. Se nos distrairmos, corremos o risco de ter muito pouco tempo para o almoço, um momento importante para dedicar à nossa alimentação e a uma pequena pausa. As estruturas de blocos de tempo são aplicadas num sentido geral da sociedade e, por conseguinte, os horários são estabelecidos para o fluxo de pessoas, por exemplo, no trânsito ou em estabelecimentos comerciais; nas primeiras horas da manhã, bem como às seis horas da tarde, há um maior fluxo de pessoas que se deslocam do trabalho para casa e vice-versa.

Tempo de trabalho.

Para gerir o nosso tempo de trabalho e ver como podemos ser mais produtivos, é aconselhável desativar as notificações digitais e manter o telemóvel no silêncio para evitar distracções. Algo elementar que pode parecer simples mas que se torna eficaz é organizar o seu espaço de trabalho, ao manter o seu lugar em ordem psicológica e visualmente também evitamos distracções e transmitimos um ar de ordem no nosso emocional interno.

Evite tarefas simultâneas que julga poder realizar porque na realidade só consegue realizar quarenta e cinco por cento delas, para se organizar melhor concluímos uma de cada vez. É melhor concluir uma ação corretamente do que tentar realizar todas as tarefas sem resultados. Fazer pequenas pausas entre uma atividade e outra, embora possa parecer uma perda de tempo, pode ser muito benéfico porque mantém os nossos neurónios preparados para a mudança de atenção que vamos prestar a outra tarefa. O excesso de trabalho pode facilmente cansar e stressar-nos, por isso, se evitarmos o stress por fadiga, podemos ter um melhor desempenho durante o nosso tempo de trabalho.

Planear com antecedência.

A maior parte do nosso tempo pode ser afetada por factores externos, pelo que é necessário planear o dia seguinte com antecedência. Já sabe o que vai fazer amanhã? Bem, se não sabe, corre o risco de perder tempo da sua vida que poderia investir em ser produtivo, aprender algo novo ou evitar que as tarefas se acumulem. Quando planeamos as nossas acções, tornamo-nos donos do nosso tempo e podemos dedicar-nos a coisas que são realmente uma prioridade pessoal ou profissional. Se não soubermos o que vamos fazer no dia seguinte, colocamo-nos à disposição do destino e o nosso tempo pode ser ocupado por assuntos sem importância e desviar-nos das metas ou objectivos que queremos alcançar.

O tempo em casa.

A casa, a nossa toca, o lar é o local onde vivemos e partilhamos com a nossa família grande parte da nossa personalidade e onde nos sentimos mais confortáveis, aqui também existe um tempo onde precisamos de realizar tarefas. A primeira coisa que diz sobre nós é a forma como vivem


tempo administracao

Transcrição Gerir o seu tempo



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?