logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Legalidade e espírito empresarial

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Legalidade e espírito empresarial


Iniciar um negócio de coaching tem as suas regras e conhecê-las pode ajudar-nos a dar os passos necessários para que o nosso trabalho seja corretamente formalizado. A legalidade da nossa atividade como Coach é um aspeto relevante que nos permite estar dentro dos circuitos empresariais sem qualquer problema. Não se trata apenas de ter um diploma de uma academia, estaremos constantemente a interagir com um ambiente legal que também valida o nosso trabalho e reforça o nosso prestígio como Coach. Definir que tipo de empresa vamos ser é caraterístico da fase de construção do nosso negócio, se vamos constituir uma sociedade de beneficência, sociedade por quotas, sociedade anónima, ou simplesmente como trabalhador independente, entre outras que entendemos catalogar.

A sociedade por quotas.

Entre as definições que procuramos para o nosso tipo de negócio, podemos certamente referir-nos às sociedades de responsabilidade limitada, uma vez que nos proporcionam certos privilégios de que podemos tirar partido para consolidar legalmente um negócio económico e sustentável. Em primeiro lugar, no caso das sociedades anónimas, os bancos garantem sempre melhores benefícios e prioridades para elas do que para outros tipos de empresas ou trabalhadores independentes. A forma de tributação das sociedades limitadas tem uma percentagem fixa de retenções e não como no caso dos trabalhadores independentes com um imposto de acordo com os seus rendimentos ou IRPF progressivo. Existem também vários tipos de sociedades anónimas que têm muitas vantagens em função do nosso tipo de negócio ou das caraterísticas jurídicas e económicas de que necessitamos, tais como: a sociedade unipessoal, a sociedade nova, a SLL, a constituição sucessiva (SLFS), para citar alguns exemplos.

Empresa social.

As empresas sociais foram criadas com o objetivo de erradicar problemas que, de uma forma ou de outra, afectam o desenvolvimento e a evolução social, como a pobreza, a fome, os problemas ambientais, etc. A estratégia de criação de empresas sociais cumpre sempre um papel organizacional na sociedade e pode apoiar muitos casos sociais, como centros de caridade para a proteção de crianças, a proteção de idosos ou casos de grande preocupação, como a reabilitação do alcoolismo ou das vítimas de violência doméstica. Um bom objetivo das empresas sociais com um impacto elevado e percetível é a reintegração gradual dos beneficiários no seu ambiente após terem sofrido um evento incapacitante ou um trauma. O impacto dessas empresas pode sempre gerar influências positivas no ambiente, como a criação de empregos qualificados para muitos sectores, mas também inclui o voluntariado.

Criar um plano de negócios.

Para melhorar os resultados de qualquer empresa, criamos sempre um plano de negócios e nós, enquanto coaches, temos a missão de ajudar a consolidar grandes mudanças que conduzam ao sucesso do sector empresarial e humano. O primeiro ponto a considerar num plano de negócios são os objectivos, que nada mais são do que onde queremos estar amanhã, o que queremos alcançar a curto ou longo prazo. Os nossos sonhos podem ser estimulados por inúmeras razões quando estamos no processo de criação de uma empresa, mas devemos sempre analisar a nossa realidade atual, ser pragmáticos com os recursos que temos para a sua realização; se estivermos satisfeitos com o presente, não teremos a oportunidade de ver o que podemos mudar para melhor no nosso ambiente. O plano de negócios também considera as opções que temos para a realização da nossa empresa e os benefícios que podemos obter passo a passo. Em seguida, para consolidar o nosso plano de negócios é bom definir o quando; estabelecer datas aproximadas para atingir os nossos objectivos, primeiro vem uma coisa, depois vem outra e assim por diante; colocar uma data para as nossas acções e objectivos ajuda-nos a visualizar mais claramente as nossas realizações e o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Estrutura de custos.

Já que estamos a falar de sonhar, podemos pôr os pés no chão, o que também é importante. A estrutura de custos da nossa empresa é outra das máquinas que compõem a nossa sustentabilidade económica. Ter plena consciência do capital da nossa empresa ajuda-nos a saber até onde podemos ir e quanto podemos pagar. Distribuir corretamente os nossos investimentos, os nossos impostos, as rendas, o que ganhamos e o que pagamos é um aspeto a ter em conta em todas as fases de formação da nossa empresa, lemb


legalidade empreendedorismo

Transcrição Legalidade e espírito empresarial



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?