logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Criar estratégias para atingir os seus objectivos

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Criar estratégias para atingir os seus objectivos


Todos nós temos sonhos que queremos realizar, lugares onde queremos ir, mas que ficam apenas na nossa imaginação se não tivermos estratégias para os alcançar. Principalmente com o coaching exploramos os aspectos da nossa personalidade que nos facilitam deixar para trás os complexos de inferioridade e os pensamentos disfuncionais para nos concentrarmos no potencial que todos temos. Sabemos que é difícil, mas o que é que perdemos ao tentar? O que mais nos preocupa quando temos uma personalidade introvertida é: O que vão dizer de nós? O que é que os outros pensam? Este é o pensamento quando não estamos tão firmemente enraizados na nossa própria personalidade; por isso, a melhor maneira de atingir os nossos objectivos é projectarmo-nos com estratégias, um plano em mãos para nos provarmos e sairmos para o mundo exterior de uma vez por todas. Tudo começa dentro da nossa mente, se começarmos por dizer que não somos capazes, estamos acabados. É difícil, nada neste mundo se resolve por si só, somos nós que empurramos a primeira peça do puzzle até resolvermos o enigma. Decidimos se ficamos com o desejo ou se apanhamos o voo que, com estas diretrizes, será interminável.

Compromisso.

Como sabemos, há sempre dificuldades e digo-vos que estas são necessárias para nos desafiar a ultrapassá-las da forma mais eficaz. O compromisso com os nossos objectivos é um aspeto de constância vital para a nossa visão pessoal. Ser coerente com a ideia principal proposta é ter consciência de todos os pormenores que não devemos descurar, como o que temos para começar, o que queremos alcançar e até onde podemos ir com a nossa ideia. O nosso nível de compromisso é testado a cada segundo do nosso percurso, há sempre pessoas que duvidam de nós ou que estão determinadas a impedir-nos de as realizar por diversas razões, há momentos de crescimento e de compromisso que são necessários para não nos abandonarmos ao fracasso.

Pensamento positivo.

Desta vez, podemos pensar que não faz parte do plano, mas o pensamento que fazemos vai definir muito do que somos capazes de alcançar. A primeira coisa que precisamos de resolver é a nossa confusão interior, o que pensamos. Já sabemos que o nosso pensamento pode tomar forma mais cedo ou mais tarde, por isso é importante concentrarmo-nos nas coisas positivas e benéficas que o nosso projeto de vida trará. É claro para nós que, para muitos fins, os pensamentos tornar-se-ão motivações que trarão um crescimento gradual. Sabemos que há coisas negativas neste mundo, mas se optarmos por consumir informação que contribua para nós, frases motivacionais ou ler experiências sobre um objetivo semelhante ao nosso, armar-nos-emos de ferramentas para nos enriquecermos e continuarmos com uma atitude melhor.

As distracções.

É irresistível, e são mesmo inevitáveis, as distracções são o pior inimigo dos nossos objectivos; como podemos imaginar não estão no plano, mas aparecem nos momentos em que estamos mais imersos no nosso propósito. É importante saber identificar o que representa uma distração para nós e como podemos evitar cair na grande armadilha. No momento em que estabelecemos as nossas prioridades, podemos ter em conta que uma distração é capaz de nos fazer perder uma boa oportunidade e tempo, não estar no lugar certo ou cometer erros que têm consequências notáveis para o futuro.

Planeie o seu tempo.

Um dos recursos mais exigidos por nós mortais é o tempo, queixamo-nos dele e da incapacidade de o possuir porque acaba por ser realmente efémero e só podemos aproveitá-lo ao máximo. Uma das melhores formas de aproveitar o tempo é fazer uma agenda de acções ou estabelecer limites para o seu cumprimento. Outro fator que nos ajuda a tirar o melhor partido do nosso tempo é ordenar as prioridades mais urgentes e o tempo necessário para as resolver. O motivo do tempo é sempre necessário para o planeamento, por isso, se temos um emprego ou estudos e o nosso objetivo se situa num ambiente diferente, é necessário mais tempo e esforço da nossa parte para o alcançar. Da mesma forma que planeamos o nosso tempo de trabalho, também planeamos o nosso tempo de aprendizagem e até o nosso tempo de lazer. Como já referimos anteriormente, uma das coisas que nos pode fazer perder tempo são as distracções banais que não representam uma contribuição para o noss


criar estrategias

Transcrição Criar estratégias para atingir os seus objectivos



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?