LOGIN

REGISTO
Buscador

A necessidade de um curso de coaching de vida - coaching vida

cursosonline55.com

PorCursosOnline55

2025-01-31
A necessidade de um curso de coaching de vida - coaching vida


A necessidade de um curso de coaching de vida - coaching vida

Muitos acreditam que profissões como o coaching de vida resultam de competências adquiridas empiricamente por quem as exerce e que, por isso, não é necessário investir em formação ou frequentar seminários para melhorar os conhecimentos sobre o assunto. No entanto, o coaching de vida, como qualquer outra profissão, requer uma formação profissional que complemente as competências que possui e que lhe permita atuar da forma mais eficaz possível na resposta às necessidades dos seus clientes.

Com isto em mente, dedicaremos o seguinte guia a analisar alguns pontos-chave sobre as razões pelas quais deve investir na sua formação e considerar a hipótese de tirar um curso de coaching de vida, caso pretenda seguir o coaching de vida como profissão.

Aprender com os erros dos outros

Os coaches experientes passaram por um processo que lhes permitiu confrontar a teoria com a prática. A sua experiência é composta por uma série de sucessos e fracassos que os ajudaram a aperfeiçoar as suas estratégias e métodos de trabalho, aumentando a sua eficácia na resolução de problemas comuns no mercado.

Escolhendo cuidadosamente os cursos em que investir e como gastar o nosso dinheiro para melhorar o nosso trabalho, podemos aprender com aqueles que já enfrentaram as situações que temos de enfrentar no futuro. Desta forma, optimizamos o nosso tempo e protegemo-nos de erros dispendiosos.

Certificar os nossos conhecimentos

A presença de um viés de autoridade no coaching é uma realidade inegável. A autoridade que advém da certificação dos nossos conhecimentos é muito valiosa para o nosso marketing junto dos clientes. Não é a mesma coisa apresentar-se com uma série de cursos que apoiam o seu trabalho do que apresentar-se apenas com base nas suas capacidades inatas.

Da mesma forma que se sente mais confiante num professor de inglês que completou estudos formais, os seus clientes sentir-se-ão mais confortáveis sabendo que o seu treinador investiu tempo e dinheiro na sua formação. Isto demonstra respeito por aqueles que confiam em si para resolver os seus problemas, mostrando o seu empenho em tornar-se um profissional competente e completo.

Especialização

Vejamos o próximo aspeto da especialização. Este conceito refere-se à formação essencial em disciplinas do mesmo tipo, que formam um perfil profissional bem definido. Muitas pessoas são bons conselheiros ou possuem uma série de competências sem terem uma formação formal em coaching. Isto pode dever-se a uma série de factores, como a experiência profissional anterior relacionada com o coaching ou a aquisição de conhecimentos valiosos através da sua própria experiência de vida. Em qualquer dos casos, a especialização faz a diferença entre um profissional e um amador.

Quando nos especializamos no nosso trabalho, podemos oferecer um serviço mais valioso, uma vez que a nossa formação se centrou no assunto específico que estamos a tratar. Em todas as empresas, aqueles que se especializaram tendem a receber salários mais elevados, o mesmo acontece no coaching, onde a formação e a preparação do coach para abordar os problemas recorrentes dos seus clientes são muito valorizadas.

Lembre-se sempre que o custo da sua formação não é dinheiro perdido, é um investimento que, se for bem feito, se traduzirá em maiores benefícios financeiros para a sua empresa no futuro.

Publicações recentes