Transcrição Viver com fé e confiança versus medo e insegurança
Fé como um Ato de Maturidade e Confiança
Uma das decisões mais importantes que uma pessoa madura toma é viver com fé e confiança, em vez de viver com medo e insegurança.
Fé, neste contexto, é uma palavra de ação que envolve trabalhar com a sua mente para acreditar que o melhor resultado possível é, de facto, possível.
Esta mentalidade leva-o a avançar numa direção específica porque, no fundo, sabe que pode alcançá-la e que tem a capacidade de lá chegar.
Uma pessoa madura tem uma profunda autoconfiança, enquanto uma pessoa imatura, por outro lado, vive num estado de insegurança constante e paralisante.
Esta confiança não é arrogância, mas o resultado de um profundo autoconhecimento e da aceitação do seu próprio potencial para crescer e superar diferentes obstáculos.
Ação Comprometida: Dar o Seu Melhor
Aqueles que vivem na fé não se limitam a tentar coisas, mas estão empenhados em dar o seu melhor para serem Calma com o resultado.
Esta pessoa reconhece o seu próprio potencial e, por isso, continua a estudar, a crescer e a autoavaliar-se para continuar o seu processo de melhoria constante.
A autoconfiança torna-se a força motriz que lhe permite sair da zona de conforto e enfrentar os desafios com a certeza do crescimento.
O objetivo de dar o seu melhor não é garantir o sucesso, mas sim assegurar a paz interior que advém de saber que fez todo o possível.
A Imaturidade do Medo e da Insegurança
Ao contrário, uma pessoa imatura é alguém que escolhe viver a sua vida através do medo, o que inevitavelmente a leva a ficar completamente estagnada.
Por causa desse medo, a pessoa imatura não avança, permanece frustrada e passa o tempo todo à espera de conselhos de outras pessoas para tomar decisões.
Esta necessidade constante de validação externa é um reflexo da sua profunda insegurança, pois não confia no seu próprio julgamento para poder direcionar a sua vida.
A pessoa que vive com medo precisa de algo ou alguém externo que lhe dê um pouco de al
viver com fe e confianca versus medo e inseguranca