LOGIN

REGISTO
Buscador

Estratégias de Libertação. A Arte de Delegar e Eliminar

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Estratégias de Libertação. A Arte de Delegar e Eliminar


Quadrante 3: Urgente, mas não importante

O terceiro quadrante da matriz contém as coisas que não são importantes para o nosso crescimento, mas que parecem urgentes no momento.

Um bom exemplo destas atividades é ter de pagar por serviços públicos, pois, se não pagar, a sua eletricidade ou água podem ser cortadas.

Mesmo que pareça importante, devemos perguntar-nos porque vamos cuidar pessoalmente de algo que é meramente urgente, quando temos coisas mais valiosas para fazer.

A chave é estar ciente do verdadeiro peso das atividades que tem na sua vida, para não desperdiçar a sua energia em tarefas que não contribuem para si.

Estas tarefas urgentes, mas não importantes, são ladrões de tempo que nos desviam do nosso verdadeiro caminho e dos objetivos que realmente queremos alcançar.

A Estratégia de Delegação para Reduzir o Stress

A estratégia correta para estas tarefas é delegar a atividade a outra pessoa para ir e libertando-o para o que é importante.

Isto não é um ato de egoísmo, mas sim uma decisão consciente sobre o peso e o valor das diferentes atividades que compõem a sua vida diária.

Quando não ocupa a sua mente com este tipo de coisas, o seu nível de stress diminui, acalma-se e pode concentrar-se no que realmente importa.

Delegar é uma ferramenta de gestão de tempo e energia que nos permite otimizar os nossos recursos para os dedicarmos às nossas maiores prioridades.

Ao confiar estas tarefas a outras pessoas, não só se liberta, como também pode capacitar outras pessoas, criando uma situação vantajosa para todos.

Quadrante 4: O que não é importante nem urgente

Finalmente, encontramos o quarto quadrante, onde se encontram praticamente cinquenta por cento das atividades que realizamos na nossa vida diária.

Este quadrante contém todas aquelas coisas que não são importantes para o nosso futuro nem urgentes para o nosso presente, mas que consomem o nosso valioso tempo.

Não devemos investir o nosso tempo nestas coisas, uma vez que o tempo é o bem mais valioso que temos e ninguém no-lo devolve.

Devemos cuidar e proteger o nosso tempo para que possamos investi-lo nas coisas que são verdadeiramente importantes e urgentes, aquelas que nos fazem crescer como pessoas.

Estas atividades são muitas vezes distrações ou maus hábitos que acumu


estrategias de libertacao a arte de delegar e eliminar

Publicações Recentes de stress calma

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?