LOGIN

REGISTO
Buscador

Seja realista com os seus clientes. não alimente falsas expectativas

Selecionar língua :

Inicie sessão para que o seu progresso seja registado. Sem iniciar sessão, poderá ver o vídeo, mas o seu progresso no curso não será aumentado

Transcrição Seja realista com os seus clientes. não alimente falsas expectativas


Aumentar as expectativas do cliente para atrair a atenção dos clientes para os seus serviços é uma prática muito comum entre os profissionais de coaching.

Esta má prática pode conduzir a problemas graves, como os associados à insatisfação das necessidades do cliente devido à criação de expectativas mais elevadas do que aquelas que somos capazes de satisfazer.

Além disso, existe uma componente ética e moral muito significativa, uma vez que a utilização de recursos como estes prejudica consideravelmente a perceção que os seus clientes têm da imagem da sua empresa.

Ao longo deste guia, iremos abordar alguns dos elementos que deve ter em conta para lidar com os seus clientes de forma realista, sem criar falsas expectativas em relação aos seus resultados.

As expectativas devem ser realistas

As expectativas que estabelecemos em relação a algo não são mais do que a visão que temos dos possíveis resultados que iremos obter quando uma série de eventos ocorrer. Estas expectativas são alimentadas por várias fontes, uma das mais importantes das quais provém dos nossos desejos e anseios de alcançar algo que queremos muito alcançar.

A nossa troca com o cliente deve ser o mais realista possível, aludindo sempre aos possíveis resultados que podem ser obtidos através de um trabalho honesto, não com falsas ilusões ou engrandecendo as suas capacidades, pois mais cedo ou mais tarde a realidade impor-se-á.

Quando falar com os seus clientes sobre os possíveis resultados que eles podem obter através das suas sessões de coaching, tente apresentá-los com uma certa margem positiva e negativa.

Exprima-se a partir da simultaneidade de resultados que eles poderão alcançar em função do esforço que colocarem em cada situação específica.

Ser realista de um ponto de vista positivo

Não devemos confundir ser realista com ser negativo.

É claro que a realidade pode trazer um toque de negatividade se tivermos formado uma visão muito idealista dos resultados esperados. Trabalhe no sentido de proporcionar um cruzamento de resultados que promovam o pensamento positivo, mas que estejam ligados à realidade. Desta forma, as nossas emoções manter-se-ão estáveis e não geraremos desânimo nos nossos clientes se os resultados obtidos não forem tão elevados como esperávamos.

Prepare os seus clientes para a possibilidade de resultados negativos.

Por vezes, mesmo que nos esforcemos ao máximo para resolver um problema, não conseguimos obter resultados positivos. As situações da vida são intervencionadas por uma série de elementos fortuitos que alteram o nosso caminho e podem levar a que o nosso trabalho não seja percebido de forma satisfatória. A possibilidade de fracasso está sempre presente, mesmo quando temos tudo a nosso favor. Se formos capazes de preparar os nossos clientes para a possibilidade de os resultados não serem os desejados, poderemos evitar problemas e reclamações posteriores que afectam a imagem da nossa empresa e a opinião que os clientes expressam sobre o nosso desempenho.

Esteja sempre interessado em resolver os problemas dos seus clientes de uma forma proactiva, dando tudo o que tem e colocando todos os seus recursos à disposição do interesse dos seus clientes. Se formos capazes de dar tudo o que temos e isso for percebido por aqueles que depositaram a sua confiança em nós, os resultados não alterarão a visão dos clientes, pois eles saberão que foi feito o maior esforço para otimizar ao máximo os resultados.

Ser realista significa também ser realista connosco próprios. É por isso que não devemos ser auto-suficientes, acreditando que alcançaremos sempre todos os objectivos de forma satisfatória.


se realista

Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?