logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Como podemos reforçar as nossas relações?

Selecionar língua :

Inicie sessão para que o seu progresso seja registado. Sem iniciar sessão, poderá ver o vídeo, mas o seu progresso no curso não será aumentado

Transcrição Como podemos reforçar as nossas relações?


O que uma criança, mesmo que não esteja nos seus planos, desenvolve: a imaginação. Um coach deve compreender, interiorizar e atuar com a peça singular e complexa da COMUNICAÇÃO. Deixar um life coach sem a facilidade de compreender a linguagem verbal ou não verbal dos seus clientes, as emoções, porque é que ele diz ou porque é que guarda para si, e quais as crenças que ele tem dentro de si, e ficamos com um não coach, uma pessoa superficial e fria, onde nada pode levar à mudança. Nesta secção, delimitaremos os elementos a ter em conta para desenvolver a competência comunicativa e, em vídeos futuros, abordaremos cada um dos aspectos que demonstrarão o verdadeiro poder enigmático de comunicar em toda a extensão da palavra.

Escuta.

A sua mãe está cada vez mais ocupada. Telefone na mão. Um olhar atento aos netos para evitar que voltem a saltar para o sofá. Uma última pitada de sal no robalo assado. Em todo este "multitasking", decide contar-lhe as suas preocupações. Ela diz: "Não te preocupes, estou a ouvir". Mas ela ainda não desligou o telefone, ainda não parou de olhar para os netos e o robalo ainda não dourou. Acha que ela está realmente pronta para o ouvir? Ele pode ouvi-lo, pode senti-lo em segundo plano, como uma personagem extra na sua série favorita, mas não o vai ouvir com toda a atenção que isso exige. A atenção é o elemento básico. Se todos os nossos sentidos não estiverem direcionados para a pessoa, não podemos OUVIR.

Empatia.

Então, irrita-se com a sua mãe e não continua a apresentar os seus milhares de argumentos, eliminando assim qualquer vestígio comunicativo. Saber colocar-se no lugar da outra pessoa e dizer: "Claro, estiveste a cozinhar o dia todo:

  • Claro que esteve a cozinhar o dia todo, com uma série de problemas ainda por cima.
  • Obviamente, tenho de esperar que saias do teu caminho para que possas atender-me e, com sorte, dar-me uma solução.
  • Empatia não é auto-enganar-se e inferir problemas que não existem.
  • Observe o seu ambiente, analise a sua vida e, se as influências ambientais não lhe derem uma direção, pergunte: o que se passa consigo para parecer tão distraído? Por vezes, olhamos apenas para o nosso próprio umbigo e negamos a nós próprios a oportunidade de compreender. Compreender bem.

Capacidade.

Consegues andar? Isso significa que pode correr, que não tem nenhuma deficiência que o desqualifique para essa atividade? Então tens a capacidade de "correr".

Agora, tem a resistência física para correr 10 quilómetros sem se cansar? Talvez não, nesse caso, é capaz de correr, mas tem de criar uma estratégia ou rotina para melhorar essa capacidade. Isso é uma competência. A capacidade de realizar uma atividade, adquirindo um hábito e uma forma de o fazer cada vez melhor. Ao ter a capacidade de comunicação, será capaz de comunicar tão bem com um adolescente como com uma senhora idosa.

Feedback.

Já alguma vez lhe aconteceu falar e falar mas a outra pessoa não retribuir? A conversa resume-se a um interrogatório de perguntas e respostas. Para que a comunicação seja considerada eficaz, é necessário que ambas as partes contribuam para fazer passar uma mensagem. Ignorar as atitudes do outro e continuar a conduzir a conversa na mesma linha ultrapassada emana um sentimento de stress que retrai qualquer propósito de auto-aperfeiçoamento. Se eles só respondem a si, invista tempo em usar a resposta deles para modelar um ensino benéfico. Falar só por falar não é comunicação; a comunicação requer utilidade e informação de ambos os lados.

Confiança.

Como é que eu consigo que o Matias, um homem de mente fechada e princípios fortes, confie em mim? Como treinador, precisamos que esse seja o lema ou a imagem que transmitimos. Para conseguirmos essa imagem, temos, antes de mais, de transformar a nossa palavra em OURO. Se disser: "Vemo-nos às 14:00". Não se atrase, chegue a horas. Se a sua palavra é de confiança, é de confiança.

Da mesma forma, se uma pessoa lhe contar os seus problemas, deve sentir que eles também são seus e responder com um gesto de preocupação e respeito. Demonstrar que não é um ser de pedra também ajuda neste objetivo. Mostre-lhes como se sente e, ocasionalmente, uma experiência que tenha vivido para reforçar a ligação.

O ambiente correto.

Ou seja, se ambos estão a comunicar de forma recíproca, com base no respeito, empatia e confiança adequados, certifique-se de que o ambiente escolhido é o adequado. Num ambiente ruidoso, não será capaz de ouvir e pensar tornar-se-á mais do que difícil, será uma tarefa impossível e destinada ao fracasso, gerando emoções negativas que impedem o conforto da calma para "desabafar". Se não se está confortável, calmo ou não se sabe ouvir, será que a comunicação é válida? Ou melhor, será útil? Se, depois de discutir com o seu parceiro, lhe vierem à cabeça mil argumentos melhores, isso significa que, em ambientes hostis, não consegue raciocinar com clareza.

Importância das relações sociais.

As relações sociais são "instaladas" como uma "aplicação" de necessidade urgente de "utilização". Em versões anteriores, esta aplicação, válida em qualquer sistema Android ou IPhone, ajudava-nos a construir a nossa autoestima, na medida em que as "lentes de aumento" dos outros tendem a ser decisivas na nossa imagem em construção, na adolescência ou na consolidação da nossa identidade, na juventude.

O núcleo familiar forma-nos nos seus próprios termos e ideologia e, depois, os amigos e a sociedade permitem-nos confrontar esses caminhos escolhidos e, sendo um coach, questioná-los e ajudar a ultrapassar certos estigmas ou crenças auto-impostas e aceites dá-nos um vislumbre do caminho para o nosso percurso: o auto-aperfeiçoamento.


melhorar relacoes

Transcrição Como podemos reforçar as nossas relações?



Publicações Recentes de coaching vida

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?