Transcrição Empréstimos comerciais
A nossa empresa funciona através de um fluxo constante de capital, utilizamos dinheiro para gerar mais dinheiro, para a fazer crescer. Na maioria dos casos, e é aconselhável quando se inicia uma empresa, precisamos de um investidor, alguém com capital suficiente para fazer arrancar a nossa ideia de negócio. Como já referimos, os bancos em todo o mundo funcionam como financiadores legais, e podemos contactá-los através de empréstimos comerciais. Desta forma, podemos gerar os fundos necessários para continuar a nossa atividade se já tivermos um historial.
Empréstimos comerciais.
Para começar, o crédito comercial pode ser aplicado para fins relacionados com a nossa atividade. Os empréstimos podem cobrir a compra de novos stocks para a sua empresa ou de novos funcionários. Geralmente, as empresas em fase de desenvolvimento utilizam-no para a compra de novos bens e imóveis para a mesma atividade ou para um novo empreendimento noutro domínio. Também podemos melhorar os nossos instrumentos de trabalho, como a manutenção ou a compra de máquinas e equipamentos necessários ao desenvolvimento da atividade. Em alternativa, podemos utilizar o empréstimo para aumentar as nossas vendas através de uma campanha de marketing.
O crédito pessoal.
Existem dois tipos de empréstimos que podemos solicitar num banco, o empréstimo comercial e o empréstimo pessoal. O empréstimo comercial é solicitado para financiar o nosso negócio e as despesas intimamente relacionadas com ele, tais como: factores de produção, materiais, meios ou mobiliário. Por outro lado, o crédito pessoal é utilizado para cobrir as nossas despesas de subsistência. Existem vários tipos de empréstimos propostos pelos bancos, o crédito automóvel a crédito ou a prestações e o crédito hipotecário para a nossa casa ou para a nossa empresa.
Vantagens do crédito pessoal.
A primeira vantagem é que se não tivermos dívidas fiscais pendentes, o financiamento pelo banco é imediato, facilitando a poupança de tempo por parte do processo. Quando fazemos o processamento com uma entidade como o banco podemos estar completamente actualizados sobre o processo e ter a certeza da legalidade e proveniência do dinheiro. Podemos contar com a previsibilidade da amortização da dívida do empréstimo graças às prestações periódicas fixas. Outro aspeto destes empréstimos é o facto de não cobrirem garantias e de termos de especificar o montante de que necessitamos.
Refinanciamento do empréstimo.
Há sempre a questão de saber se podemos utilizar um crédito pessoal para pagar um crédito comercial. Esta seria uma forma de refinanciar o nosso empréstimo com um empréstimo de baixo custo para pagar um empréstimo de alto custo. Isto poderia, pelo menos, poupar-nos alguns juros, mas a nossa empresa não seria legalmente responsável por este empréstimo, mas nós próprios como indivíduos. A boa notícia é que, com o refinanciamento legal do empréstimo, temos uma dedução fiscal mais específica.
Taxas de juro.
Os juros incluídos na sobretaxa para empréstimos comerciais podem variar consoante o tipo de banco a que se candidata. Geralmente, as taxas de juro dos créditos comerciais variam entre dois e trinta por cento do montante, consoante os credores tradicionais. Para os empréstimos pessoais, por outro lado, podem variar de cerca de seis a trinta e seis por cento. Já vimos que um crédito comercial tem menos juros do que um crédito pessoal.
A hipoteca comercial.
A hipoteca comercial é um tipo de empréstimo que funciona com base em garantias. Normalmente, um imóvel é hipotecado como garantia do empréstimo solicitado. Em geral, este tipo de hipoteca comercial é aprovado em função do valor do imóvel; mas no caso de uma empresa, é aprovado em função do seu rendimento estimado, para o qual deve ser apresentada uma declaração fiscal como prova legal do rendimento. Como sabemos, a hipoteca tem factores de risco em troca do empréstimo, porque se não conseguirmos pagar no prazo acordado, o banco expropriará o nosso imóvel como consequência.
Estrutura legal para empréstimos.
Os credores precisam de ter provas da nossa capacidade de pagar o empréstimo
emprestimos comercial