Transcrição Créditos comerciais
O crédito comercial é definido como a ligação entre o cliente e uma empresa para efeitos de uma compra através do adiamento do pagamento. A maioria das empresas utiliza o crédito comercial como uma facilidade para adquirir bens ou serviços em seu benefício sem ter de dispor de capital para os pagar no local, pelo que é acordada uma facilidade de crédito entre as duas partes. Um voto de confiança da empresa para com o cliente que permite estabelecer uma relação comercial de forma descontraída mas séria.
Hoje em dia, o crédito comercial, tanto para os particulares como para as empresas, tornou-se uma vantagem para promover o desenvolvimento capitalizado que reforça a nossa atual sociedade de consumo.
O banco.
Deslocando-nos um pouco no nosso contexto, é o banco que é o maior facilitador de crédito em todo o mundo. Ou seja, a relação de crédito é estabelecida com o banco e é o banco que aprova a forma de crédito comercial às empresas ou negócios para o seu desenvolvimento. Quando utilizamos o crédito como forma de pagamento, ele constitui uma dívida que devemos pagar à medida que obtemos rendimentos da nossa atividade num prazo previamente acordado. O determinante temporal funciona para efeitos de aplicação de taxas ou penalizações através da acumulação de juros a favor do banco.
Capacidade de crédito.
Como sabemos, os bancos precisam sempre de ter uma garantia para o dinheiro que emprestam aos seus clientes, pessoas singulares ou colectivas. No caso do crédito comercial, a única garantia é a nossa própria solvabilidade, a capacidade que temos de poder reembolsar o dinheiro sem necessidade de hipotecar um bem, como no caso de um empréstimo. Existem margens a este respeito, o banco pode aprovar o crédito em função da nossa solvência económica empresarial, dificilmente aprovará um montante que não possamos garantir com a nossa atividade, pelo que se estabelece um montante aproximado em função dos nossos rendimentos regulares. Naturalmente, se tivermos um historial desfavorável de atrasos ou mesmo de dívidas, não seremos elegíveis para um crédito comercial.
Pontuação de crédito.
Por vezes, recorremos ao crédito pessoal para cobrir as nossas despesas comerciais. Neste caso, é necessário esclarecer que tanto o crédito comercial como o crédito pessoal têm caraterísticas diferentes em termos jurídicos e, por conseguinte, são constituídos por informações diferentes. A pontuação do crédito pessoal varia entre trezentos e novecentos, enquanto os créditos comerciais têm uma pontuação entre zero e cem. Um dos factores que determinam a pontuação de crédito por parte dos credores é o histórico de pagamentos, se temos sido delinquentes no pagamento, dívidas ou o tamanho da nossa empresa.
Relatórios de crédito.
Um relatório de crédito é a parte que contém a descrição correta da nossa empresa, bem como a sua informação mais detalhada, e que nos identifica como uma entidade empresarial, uma vez constituída a nossa LLC. É importante mantê-la distinta de nós como pessoa física, por isso devemos incorporar o nome legal regist
credito comercial