LOGIN

REGISTO
Buscador

Transtorno do espectro autista (tea)

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Transtorno do espectro autista (tea)


Definindo o Espectro Autista

O Transtorno do Espectro Autista é uma condição relacionada ao desenvolvimento cerebral que afeta a maneira como uma pessoa percebe e socializa.

Esse transtorno do neurodesenvolvimento se manifesta desde a infância e causa problemas no funcionamento social, acadêmico e ocupacional de uma pessoa.

O termo "espectro" é usado para refletir a ampla gama de sintomas e gravidade que os indivíduos podem apresentar.

Essa categoria diagnóstica agora inclui condições que antes eram consideradas separadas, como a síndrome de Asperger.

Embora não haja cura para essa condição, o tratamento precoce e intensivo pode fazer uma grande diferença na vida de muitas crianças.

Dificuldades de Comunicação e Interação Social

A primeira das duas principais características do TEA são as dificuldades persistentes de comunicação e interação social em uma variedade de contextos.

Isso pode se manifestar como dificuldade em estabelecer contato visual normal ou até mesmo uma ausência completa de fala verbal.

Pessoas com autismo frequentemente têm problemas manter conversas e entender piadas, ironia ou sarcasmo.

Eles também têm dificuldade para reagir às emoções de outras pessoas e saber o que fazer em situações sociais específicas, muitas vezes muito literais.

Algumas crianças com essa condição podem começar a falar muito mais tarde do que outras, embora possam mais tarde desenvolver uma fala completamente fluente.

Padrões de comportamento e interesses restritos

A segunda característica principal é a dificuldade de ser flexível em comportamentos, interesses e atividades da vida diária.

Eles frequentemente exibem padrões de comportamento repetitivos e têm interesses muito específicos, restritos e limitados, que também são muito persistentes.

Por esse motivo, pessoas com autismo são muito melhor gerenciadas por meio de rotinas, pois têm grande dificuldade em lidar com mudanças.

Seu foco tende a ser tão intenso e específico que pode tirar espaço do desenvolvimento de outras habilidades ou outras experiências de aprendizagem.

Além disso, eles frequentemente têm reações diferentes do esperado a estí


transtorno do espectro autista tea

Publicações Recentes de psicologia educacional

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?