Transcrição A produtividade e o escritório i
Há muita discussão sobre onde é mais produtivo trabalhar: num escritório aberto, num escritório fechado, em casa, numa rotina dividida entre escritório e casa. No entanto, há pessoas altamente produtivas que não se concentram nisso, porque sabem que o seu escritório está no seu cérebro, na atual economia do conhecimento e da informação. O seu cérebro é a fonte da sua produtividade e valor, pelo que o seu escritório é essencialmente o seu cérebro e não pode ir a lado nenhum sem ele.
No entanto, isto não significa que não se possa desfrutar de tempo livre. É sempre importante continuar a aprender e a experimentar coisas novas, porque isso mantém o seu cérebro ativo e em constante aperfeiçoamento. Mas quando se concentra no trabalho e na produtividade, pode fazê-lo a partir de qualquer lugar.
Pessoalmente, pode trabalhar a partir de um escritório em casa, de um espaço de escritório fechado, de um espaço de escritório aberto, de um café ou de qualquer outro lugar. O importante é ter em mente que o objetivo é ser produtivo e não estar num espaço específico.
Os negócios modernos são frequentemente globais, o que significa que os profissionais produtivos têm de se deslocar a diferentes escritórios ou visitar clientes em diferentes locais. Mas isso não significa que aqueles que não têm este estilo de vida não possam ser produtivos em qualquer lugar. De facto, abre mais possibilidades na vida, como a possibilidade de prolongar as férias ou explorar diferentes locais enquanto trabalha.
O que é necessário é uma mudança de mentalidade. Não diga a si próprio que não pode fazer nada de produtivo porque não está no escritório. O seu escritório está consigo, por isso pode ser produtivo em qualquer lugar.
produtividade office i