logo
CursosOnline55 - Página inicial
LOGIN

REGISTO
Buscador

Como reduzir os impostos?

Selecionar língua :

Este vídeo só está disponível para os alunos que compraram o curso

Transcrição Como reduzir os impostos?


O nosso negócio gera uma série de acções e actividades onde, como sabemos, existe um fluxo de valor para o cliente e rendimentos que trazem benefícios materiais. A questão fiscal é a reta final do ano em que, para contribuirmos para a nossa nação, declaramos os lucros dedutíveis de todo um período de trabalho. Todos sabemos que o pagamento de impostos é obrigatório em todo o mundo e representa uma parte importante dos números que gerimos. Não se esqueça de que, se tiver muitos rendimentos, pagará muitos impostos. Como reduzir os seus impostos? Para reduzir os nossos impostos, uma estratégia fundamental é a dedução das despesas. Analisaremos também outras estratégias legais de que deve ter conhecimento para o fazer com êxito.

Aconselhar-se.

O primeiro passo altamente recomendado em matéria de impostos é procurar aconselhamento profissional antes de tomar qualquer decisão em matéria de declaração de impostos. Se tivermos um agente registado especializado em impostos, é melhor que essa pessoa seja a mesma que estará connosco durante muito tempo; mesmo no caso de sermos auditados, pois estará mais familiarizado com a nossa empresa e conhecerá as situações das declarações fiscais anteriores. Muitas vezes, podemos pensar que somos suficientemente inteligentes para o fazermos nós próprios, mas procurar aconselhamento profissional é importante porque nos evita cometer erros que podem influenciar a nossa empresa. O agente profissional a quem procuramos aconselhamento deve ter a informação actualizada necessária para fazer o trabalho corretamente e ajudar-nos a reduzir os nossos impostos.

Deduções fiscais.

Aproveitar as deduções é um fator importante para reduzir o pagamento de impostos, pois permite-nos gerir melhor os fundos da nossa empresa. Em alguns casos, as deduções são aplicadas corretamente se o contribuinte não ultrapassar determinados limites em termos de despesas e rendimentos. Podemos deduzir em nosso benefício algumas das despesas normais de funcionamento da nossa empresa, tais como rendas e material de escritório, folhas de pagamento ou despesas com empregados, tais como prestações de saúde e salário. Algumas outras despesas, como as viagens de negócios, também podem ser deduzidas nos impostos, como os bilhetes de avião, comboio ou autocarro, bem como a alimentação e o alojamento para algum tipo de evento.

Donativos de caridade.

As doações para fins caritativos são um fator importante a considerar quando se pretende reduzir os impostos. Ao doar dinheiro a organizações sem fins lucrativos, libertamo-nos de uma percentagem significativa das nossas deduções fiscais. As ONG são entidades que ajudam a financiar projectos de solidariedade social que promovem o crescimento sócio-cultural interno do país, e fazer donativos é também uma forma de pagar a nossa dívida à sociedade.

Despesas de representação e publicidade.

Na nossa atividade podemos também deduzir para reduzir os nossos impostos as despesas de publicidade e representação da marca no mercado. Como sabemos que a publicidade é o que dá a nossa imagem ao mundo, a impressão de cartazes, letreiros, serigrafia em t-shirts com o nosso logótipo ou artigos personalizados para nosso uso ou para uso do cliente, também podem ser deduzidos das despesas para impostos. Também podemos incluir o custo dos nossos anúncios de rádio e televisão, que embora sejam elementos para aumentar o alcance do negócio a mais clientes, também nos ajudariam a incluí-lo no nosso imposto.

Utilizar activos fixos.

Os activos fixos também podem ser deduzidos do montante total do nosso imposto, quer se


diminuir impostos

Transcrição Como reduzir os impostos?



Publicações Recentes de coaching empresarial

Existem erros ou melhorias?

Onde está o erro?

Qual é o erro?