Transcrição Custos de arranque da sua empresa
Depois de a situação financeira pessoal estar clara e actualizada, é altura de conhecer os custos de arranque para iniciar a empresa. Neste caso, é também necessário manter um registo detalhado das entradas e saídas de dinheiro.
O aspeto financeiro é fundamental. Muitos empresários decidem criar a sua própria empresa porque têm uma visão, uma paixão por fazer algo de que gostam e de que os outros precisam, e querem fazê-lo nas suas próprias condições. Querem ser os seus próprios patrões e gerir eles próprios esse recurso precioso que é o tempo. No entanto, o sonho pode ser rapidamente frustrado se não dominarem a componente financeira. O principal objetivo de uma pequena empresa é ganhar dinheiro. E precisa de dinheiro para começar.
Seja realista e prático
Não se trata de esperar eternamente para ter todas as condições ideais para começar um negócio, mas é necessário ser realista e prático sobre quanto dinheiro será necessário não só para começar, mas para se manter à tona durante alguns meses enquanto aumenta as suas vendas e obtém uma fonte de rendimento sustentável. A projeção ideal mais aceite é entre 6 e 12 meses. No entanto, nem sempre é possível dispor do dinheiro durante um período tão alargado.
Cada negócio tem as suas particularidades e, por isso, o investimento inicial também é diferente para cada um. Existem diferentes regulamentações em cada localidade e em cada sector da indústria. É necessário ter isto em conta e manter os custos baixos.
Aspectos a ter em conta ao criar uma empresa
Pode ser um escritório físico ou virtual. Ter um espaço comercial ou gerir um negócio em linha, ou uma mistura de ambos. Os custos serão diferentes consoante o tipo de empresa.
Uma boa opção é começar a partir de casa, mas isso nem sempre é possível. Pode ser necessário criar produtos, mesmo que façam parte do pacote de serviços que tenciona oferecer, pagar um espaço, equipamento ou material. Ou talvez a sua empresa tenha de ter uma forte presença em linha, o que pode exigir um investimento considerável, dependendo do que pretende alcançar. Pode criar o seu próprio sítio Web?
Talvez ainda não possa contar com o boca-a-boca para angariar clientes e tenha de recorrer a uma estratégia de publicidade e promoção. Pode fazê-lo você mesmo ou tem de contratar uma empresa de marketing? Se for capaz de o fazer, terá ainda de investir num computador, num bom telefone, numa câmara, talvez em luzes ou num microfone, etc. É capaz de fazer a contabilidade?
Identificar os custos de arranque
O essencial é ser preciso, fazer a sua pesquisa e saber quanto é que tudo vai custar. Não se pode confiar em estimativas, é preciso calcular os custos e as despesas de arranque e a sua progressão.
Consoante o tipo de empresa, as despesas também o serão. Isto é apenas um guia, deve analisar quais os aspectos a excluir e quais os outros que pode incluir. Que aspectos podem ser tratados por si e quais podem ser subcontratados. Deve calcular tudo o mais próximo possível da realidade. Ter em conta os custos únicos e os custos recorrentes.
Registo, licenças e autorizações: o que é necessário fazer para criar e formalizar legalmente a sua empresa.
Espaço comercial: o custo pode variar num curto período de tempo, pelo que deve procurar obter informações exactas. Se são necessárias obras de renovação ou decoração. Equipamento e mobiliário. Mobiliário e equipamento de escritório, telefone, computador, máquina fotográfica, microfone, altifalantes, etc. Ou equipamento técnico necessário.
Transporte: se é necessário atualizar o seu veículo ou comprar outro. E também os custos de manutenção.
Entradas, matérias-primas e fornecimentos: se forem necessários para desenvolver a atividade.
Inventário: de todos os seus activos.
Serviços públicos: como eletricidade, gás, água e Internet, etc.
Impostos: Geralmente, é necessário fazer uma estimativa.
Empréstimos: se tivermos contraído algum empréstimo, as obrigações que temos com bancos, investidores, etc.
Seguros: o montante que pagamos de acordo com o seguro que escolhemos.
Salários: os custos de uma folha de pagamento, registando as horas trabalhadas e efectuando o pagamento.
Estudos de mercado: faça-o você mesmo em linha ou contrate e
custo arranque