Transcrição Jogar com os seus pontos fortes ii
Sente que não está a ser suficientemente produtivo no trabalho ou na sua vida pessoal? Sente-se sobrecarregado com a quantidade de coisas que tem para fazer? Neste curso, vamos ensinar-lhe como ser mais produtivo e tirar o máximo partido dos seus pontos fortes.
A produtividade é um tema importante no mundo moderno. Com tantas distracções e exigências, é fácil sentir-se sobrecarregado e perder a concentração. No entanto, existem formas de ser mais produtivo e de fazer mais com menos stress. O segredo é tirar partido dos seus pontos fortes e desenvolvê-los.
As pessoas produtivas tentam desenvolver os seus pontos fortes. Estão constantemente a descobrir o que fazem bem, como o podem fazer mais, como o podem aprofundar e como podem desenvolver esse ponto forte. Não tentam limar todas as arestas da sua carteira de produtividade. Não tentam ser um ás de todos os ofícios ou um ás de todos os ofícios para tudo. Não é assim que as pessoas podem ser mais produtivas.
Por exemplo, se não for muito bom em web design, pode tirar cursos aqui nesta plataforma e noutros locais sobre web design e design gráfico. Podia fazer isso, mas decidiu que não é a melhor forma de utilizar o seu tempo. Não tem jeito para isso. Para começar, é daltónico. Por isso, em qualquer web design que crie, a cor vai ser horrível. Provavelmente vai chocar. E não é uma boa utilização do meu tempo frequentar mais e mais cursos de web design e design gráfico. O melhor uso do meu tempo é fazer um discurso ou dar uma formação ao vivo ou criar novos cursos em vídeo online para que possam ser vistos por milhares de estudantes em todo o mundo.
A melhor utilização do seu tempo depende das suas competências e pontos fortes. Se é o melhor cirurgião plástico do mundo, provavelmente não vai querer passar todo o seu tempo a tentar descobrir como lidar com doenças infecciosas. É um conjunto de competências diferente. Vá mais fundo na sua personalidade e passe o seu tempo a reconstruir os rostos de pessoas que sofreram acidentes de viação terríveis, se for essa a sua especialidade. Mas desenvolva os seus pontos fortes. É uma mentalidade diferente de tentar obter um A em todas as disciplinas na escola.
Muitas pessoas produtivas eram boas na escola. Algumas eram horríveis na escola porque estavam tão concentradas naquilo de que gostavam que não conseguiam perder um segundo com as coisas de que não gostavam. Não estou a perguntar se andam na escola. Não estou a pedir que desistam e ignorem todas as aulas. Isso não parece cem por cento interessante para ti, mas podes ser uma pessoa muito bem sucedida mesmo que tenhas sido horrível na escola. Sempre que puderem encontrar um ponto forte e aproveitá-lo, fortalecê-lo e melhorá-lo, tentem sempre melhorar os vossos pontos fortes.
É sobre isto que quero que reflictam agora e depois escrevam na secção de perguntas e respostas: estão dispostos a correr riscos e a enfrentar os vossos medos para atingirem os vossos objectivos? Lembre-se que o sucesso raramente vem de forma fácil e confortável. Implica muitas vezes fazer escolhas difíceis e sacrifícios. Mas se estiver disposto a trabalhar e a lutar pelo que quer, pode ficar surpreendido com o que é capaz de alcançar.
exploit strong points ii