Transcrição Como decorar o hall de entrada?
O foyer, também conhecido como vestíbulo, entrada ou "hall", é uma parte da casa situada junto à entrada, onde realizamos algumas tarefas importantes antes de sair ou regressar a casa. Por exemplo: pegamos nas chaves, nos sacos, nos guarda-chuvas e verificamos alguns pormenores da nossa imagem em frente ao espelho antes de sair e quando regressamos a casa.
Nas casas modernas, o hall de entrada não é geralmente muito grande, o que não significa que o devamos deixar para segundo plano quando decoramos a nossa casa; pelo contrário, devemos fazer todos os esforços para que o primeiro espaço que encontramos quando chegamos ao nosso refúgio seja bonito, acolhedor e prático.
Devemos também ter em conta o peso que "a primeira impressão" costuma ter na nossa mente; por isso, quando decoramos e mantemos organizado o hall de entrada da nossa casa, contribuímos para que as pessoas que nos visitam tenham uma impressão favorável da nossa casa, da nossa família e da nossa personalidade.
Ao decorar um hall de entrada, a primeira coisa que devemos ter em conta são as suas dimensões, uma vez que, em função destas, determinaremos a quantidade de mobiliário que iremos utilizar, bem como as suas caraterísticas e a sua possível distribuição no espaço, entre outros aspectos.
Decoração de grandes halls de entrada
Se tivermos um hall de dimensões consideráveis, a nossa prioridade será torná-lo prático, bonito e acolhedor; para o conseguir, oferecemos-lhe as seguintes ideias:
- Selecione apenas o mobiliário essencial para não sobrecarregar o espaço com móveis ou outros elementos que limitem a livre circulação das pessoas. Lembre-se sempre de deixar pelo menos 90 cm livres para permitir a passagem cómoda das pessoas.
- Dê prioridade a móveis que ajudem a organizar facilmente os objectos ao chegar e ao sair de casa, por exemplo: Uma consola ou uma pequena mesa onde se possa colocar um tabuleiro para colocar chaves, documentos, etc.
- Um bengaleiro onde colocamos os nossos casacos, malas, etc. Um armário para os objectos que não devem ser esquecidos ao sair e ao chegar a casa, por exemplo: um kit de materiais de desinfeção - gel desinfetante, máscaras, luvas, etc.
- Um caixote do lixo, um balde ou um cesto de lixo.
- Uma sapateira com um banco para mudar de sapatos à chegada e à saída de casa.
- Colocar um espelho, pois para além de ser um elemento decorativo de destaque em qualquer espaço, proporciona luz, amplitude e permite-lhe verificar alguns pormenores da sua imagem antes de sair e quando regressar a casa.
- Introduza elementos naturais: plantas ornamentais, flores frescas num vaso, cestos e chapéus de palha. Estes recursos conferem aos espaços um carácter caloroso e caseiro.
- Valorize a luz pintando as grandes superfícies com cores claras. Lembre-se de que as cores devem ser quentes e não devem contrastar com as das divisões contíguas para criar uma sensação de espaço e continuidade.
- Pode colocar um candeeiro decorativo atraente, o vidro e a luz decoram e trazem bem-estar e alegria aos espaços.
- Também pode colocar um tapete para dar um toque de calor muito necessário e acentuar a atmosfera acolhedora do espaço.
- Se tiver uma parede grande, pode colocar um grande quadro artístico, uma fotografia ou uma composição de vários quadros.
Decorar corredores pequenos
Mesmo que a sua casa seja muito pequena, haverá sempre um pequeno espaço que pode ser arranjado para se organizar antes de sair ou entrar; por exemplo: guardar as chaves, deixar o guarda-chuva ou os sapatos.
Eis algumas ideias que podem ajudá-lo a decorar um corredor útil e acolhedor, mesmo que tenha muito pouco espaço:
- Se tiver de transformar um corredor estreito num hall de entrada, a melhor opção
rececionista decoracao