PorCursosOnline55
Transição para uma dieta vegetariana - nutricao vegetariana
Começar uma dieta não é fácil, pois implica muitas mudanças na nossa alimentação e estilo de vida. As dietas não afectam apenas o que comemos, mas também as nossas rotinas diárias, a vida social e o trabalho. É por isso que é importante evitar mudanças drásticas no início.
Nesta lição, vamos mostrar-lhe como fazer uma transição adequada para uma dieta vegetariana para evitar cometer erros ou abandoná-la a curto prazo.
Para quem está habituado a comer carne, peixe e marisco regularmente, pode ser difícil eliminá-los radicalmente. Por isso, o melhor é fazer a transição para uma dieta vegetariana de forma gradual, diminuindo progressivamente estes alimentos e aumentando o consumo de vegetais e frutas.
Este processo pode demorar semanas, dependendo da sua dieta anterior e da forma como o seu corpo assimila as mudanças. Diminua o consumo de carne semanalmente e experimente novas receitas vegetarianas.
Se tem pratos favoritos que incluem carne ou marisco, procure alternativas com "carnes vegetarianas".
Aqui estão algumas opções populares:
Ao contrário do que se pensa, a dieta vegetariana não se limita à alface e à acelga. Existe uma grande variedade de alimentos que pode incluir na sua dieta. É útil planear menus semanais com refeições diferentes para cobrir todas as suas necessidades nutricionais e desfrutar da experiência sem sentir que é uma obrigação.
A vida social também influencia o sucesso de uma dieta. Não deixe que a sua dieta o impeça de se divertir com os amigos ou a família. Procure restaurantes, bares ou cafés com menus vegetarianos para que possa continuar a desfrutar desses momentos. Desta forma, a transição será mais suportável e o seu corpo habituar-se-á a este novo estilo de vida.